Peru x Uruguai

Divulgação/AUF

LANCE!
30/07/2019
00:32
Futebol Latino

No encerramento da rodada inicial do grupo B, o Uruguai derrotou o Peru por 2 a 0. Destaque para Darwin Núñez, autor de um gol e uma assistência.

Na próxima rodada, o Peru encara Honduras e o Uruguai mede forças com a Jamaica. Os dois jogos acontecem na quinta-feira.

O duelo


A etapa inicial teve o domínio do Uruguai. Sem mostrar nenhum incômodo com a torcida adversária, a Celeste mostrou a sua força e abriu o placar logo de cara. Após cobrança de falta da direita, Darwin Núñez desviou de cabeça e balançou a rede.

O gol abalou o time da casa. Desnorteado, os peruanos cediam contra-ataques e por muito pouco não viram Núñez ampliar. Na decida pela direita, o camisa 9 entortou o zagueiro e bateu cruzado. Caceda se esticou todo e evitou o gol.

Avassalador, a Celeste ampliou ainda na etapa inicial. A defesa peruana errou na saída de bola, Núñez recebeu na grande área e tocou para Leonardo Fernández estufar as redes, 2 a 0.

No segundo tempo o Peru veio com a intenção de abafar os uruguaios, mas a defesa bem postada dos uruguaios impedia que a pressão surtisse algum tipo de efeito.

Após o ímpeto inicial, a Celeste conseguiu controlar as ações do Peru e aos poucos impedia garantia a as vitória sem muito esforço.

Nos minutos finais, com os peruanos entregues o Uruguai perdeu a chance de ampliar o marcador. Após pênalti sofrido por Núñez, Fernández bateu no canto direito e viu Caceda defender. Pouco depois, o zagueiro errou, Darwin Núñez roubou a bola e tocou para Ramírez, que chutou de primeira e o goleiro salvou mais uma vez.