Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ronaldo, sobre gol histórico pelo Barça: ‘Pena que não foi pelo Real’

Declaração do Fenômeno sobre lance contra o Compostela já está causando polêmica na Catalunha. Ex-jogador foi criticado pela imprensa de Barcelona

(Foto: EFE / ANDREU DALMAU / AFP)
Escrito por

Nas últimas semanas, a imprensa catalã celebrou com empolgação os 20 anos de um dos gols mais bonitos da história do Barcelona, o que Ronaldo marcou em cima do Compostela. Uma arrancada desde antes do meio-campo, com dribles, força e persistência, que só parou no fundo da rede. Porém, duas décadas depois, uma declaração do Fenômeno em entrevista ao "Movistar+" causou revolta nos culés. Disse que gostaria de ter protagonizado o lance com outra camisa.

- Para fazer esse gol, deve haver visão periférica. Foi um gol muito bonito, mas a verdade é que preferia que tivesse feito pelo Real Madrid. A única pena é que não marquei com o Real Madrid - disse Ronaldo no programa Minuto 0.

Depois de deixar o Cruzeiro, Ronaldo foi para o PSV, e em 1996 transferiu-se para o Barcelona. Ficou por apenas uma temporada, mas foi uma das melhores de sua carreira. Em 1997 foi vendido à Internazionale, ficou até 2002, e voltou à Espanha para jogar com a camisa do Real Madrid, e lá ficou por cinco anos.

A declaração de Ronaldo caiu como uma bomba em Barcelona. Lluís Mascaró, diretor do "Sport", um dos principais jornais da Catalunha, não perdoou o jogador em seu blog.

- Será possível tamanha ingratidão? É o que acontece com jogadores mercenários, que não sentem as cores de nenhum clube. Só vivem para o dinheiro. E Ronaldo, o gordo, demonstrou nesse canal de televisão que jamais foi culé. Existe uma grande lista de jogadores do Barça que foram para o Real, mas este caso dói mais, pois menospreza o que conseguiu jogando no Barcelona.