Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Italiano: Shaarawy faz dois, Dzeko marca e Roma derrota Udinese

Jogando em casa, o time da capital italiana bateu o adversário e entrou no G4 da competição. Roma tem clássico contra o Milan na próxima rodada

(Foto: VINCENZO PINTO / AFP)
Escrito por

Na abertura da sexta rodada do Campeonato Italiano, a Roma duelou com a Udinese, neste sábado, no estádio Olímpico de Roma, em Roma. Jogando em seu domínio, o time da capital italiana conquistou mais uma vitória na competição, ao bater a Udinese por 3 a 1. Com o triunfo, o time entrou no G4, assumiu a quarta posição de forma provisória e tem 12 pontos. Já a Udinese corre risco de entrar na zona do rebaixamento ainda nesta rodada. O time ocupa a 16ª posição, com três pontos.

A Roma saiu na frente, aos 12 minutos da partida. o meia belga Nainggolan lançou Dzeko na área. O atacante bósnio se posicionou na área e colocou a bola no canto esquerdo do goleiro adversário. O time da capital aumentou a vantagem ainda no primeiro tempo.

Aos 30 minutos, Dzeko presenteou o companheiro de ataque El Shaarawy. O italiano finalizou com categoria e mandou no ângulo direito, sem chances para o arqueiro. Nos acréscimos da etapa inicial, El Shaarawy balançou a rede novamente. O atacante aproveitou o rebote e chutou no canto direito do goleiro.

Aos 43 minutos do segundo tempo, o meia Perroti errou um pênalti para a Roma. Nos acréscimos, Jens Larsen foi acionado na área e  marcou o gol de honra para a Udinese.

Na próxima rodada, a Roma faz o clássico com o Milan, no próximo domingo (1), no estádio San Siro, em Milão. No mesmo dia, Udinese enfrenta Sampdoria, no estádio Friuli, em Udine. O Roma tem um jogo a menos no Italiano, pois a partida contra o Sampdoria teve de ser adiada em decorrência de fortes chuves, que caiu na cidade em Gênova, no dia 8 deste mês.