Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Robinho é apresentado no Istambul Basaksehir: ‘Quero ser campeão’

Nova equipe do atacante brasileiro é a atual líder do Campeonato Turco

Robinho havia sido anunciado como reforço no fim de 2018 (Foto: Divulgação)
Escrito por

Robinho foi apresentado neste sábado como reforço do Istambul Basaksehir para a sequência da temporada. O atacante, que já havia sido anunciado como novo jogador da equipe no fim de 2018, recebeu a camisa 70 do presidente Göksel Gümüşdağ e assinou até junho de 2020.

- A maior razão para eu vir aqui é o meu desejo de me tornar campeão. Meus companheiros de equipe e comissão técnica me receberam muito bem. A equipe já é formada por grandes jogadores. Estou tão feliz por ter entrado para esta família. Minha coisa favorita nessa vida é jogar futebol - declarou Robinho.

Os valores da transferência não foram revelados. Aos 34 anos, Robinho estava no Sivasspor, onde atuou em 30 partidas e fez 12 gols. Na atual temporada, balançou a rede oito vezes, em terceiro no topo de artilheiros do Campeonato Turco. O brasileiro está atrás apenas de Diagne (20 pelo Kasimpasa) e Rodallega (nove pelo Trabzonspor).

No time de Istambul, Robinho atuará ao lado de outro brasileiro: Márcio Mossoró, campeão da Copa do Brasil em 2005 pelo Paulista em cima do Fluminense. Outros jogadores conhecidos da equipe são os meias Emre e Arda Turan e o atacante Adebayor.

O Istambul Basaksehir lidera o Campeonato Turco com 35 pontos, seis a mais que Trabzonspor, Malatyaspor, Kasimpasa e Galatasaray.

A agora equipe de Robinho volta a campo no dia 14 de janeiro, quando pega o Hatalyaspor, em casa, pela 18ª rodada.