Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Real Madrid
escudo default
1
4
escudo default
Ajax

Ajax vence Real com autoridade e avança; Vinicius sai lesionado

Clube holandês teve noite brilhante e derrotou os atuais tricampeões por 4 a 1, em pleno Bernabéu; Vinicius Júnior se machucou e foi substituído no primeiro tempo

JAVIER SORIANO / AFP
Escrito por

O Ajax acabou com a supremacia do Real Madrid na Liga dos Campeões. O clube holandês jogou com autoridade nesta terça e derrotou os merengues por 4 a 1, em pleno Santiago Bernabéu, e avançou para as quartas de final. Ziyech, David Neres, Tadic e Schone marcaram os gols do Ajax; Asensio diminuiu para o Real.

O destaque negativo da partida, no entanto, ficou para as lesões: além de perder Lucas Vazquez ainda no primeiro tempo com dores na coxa, o técnico Santiago Solari viu Vinicius Júnior, a mais nova estrela do time, machucar o tornozelo e deixar o gramado aos prantos. Ainda não há informações sobre a gravidade da lesão.

O JOGO
O Real Madrid começou a partida com alta intensidade, e aos três minutos de jogo já mandou uma bola no travessão; Lucas Vazquez cruzou da direita e Varane cabeceou, fazendo a bola explodir na trave.

Mas quem não faz, leva: aos 7 minutos, a zaga madridista se enrolou na cobrança de lateral, a pressão do time holandês deu certo e Tadic avançou tranquilo para área. O camisa 10 rolou para trás e Ziyech, livre, tocou na saída de Courtois.

Aos 18 minutos, Tadic brilhou mais uma vez: o sérvio deu lindo drible em cima de Casemiro e enfiou para David Neres. O brasileiro superou a marcação e tocou por cima de Courtois, ampliando o placar e deixando o Ajax classificado.

O treinador Santiago Solari foi obrigado a fazer sua primeira substituição aos 28 minutos de jogo: o ponta Lucas Vazquez sentiu a coxa esquerda e teve que deixar o campo. O galês Gareth Bale entrou, após muitas críticas por sua atuação ruim contra o Barcelona.

Minutos depois, um susto para os torcedores, incluindo os brasileiros: Vinicius Junior se chocou com Zyiech e sentiu o tornozelo. O brasileiro saiu de campo chorando, e teve que ser substituído por Asensio aos 34 minutos.

Na volta do segundo tempo, o Real Madrid aumentou o ritmo em busca do gol.  E assim foi o resto da partida: posse de bola para os merengues, buscando espaço para marcar o seu gol, e o Ajax apostando na velocidade do contra-ataque.

Aos 16 minutos do segundo tempo, Tadic recebeu na entrada da área e bateu colocado, no ângulo, sem chances para Courtois. Antes que o Ajax pudesse comemorar, o árbitro de vídeo entrou em cena, revisando o início da jogada, quando a bola sai pela lateral. Ao fim, o juiz decidiu não ver a jogada na televisão e validou o gol do Ajax.

O Real Madrid ensaiou uma recuperação aos 25 minutos, quando a insistência de Asensio foi recompensada com um gol. Antes que o time pudesse se animar em busca de mais um, no entanto, Schone cobrou uma falta com perfeição e fez o quarto do Ajax, selando a vaga dos holandeses nas quartas de final. Nacho ainda foi expulso no fim do jogo, deixando o Real Madrid com um a menos nos acréscimos. Festa holandesa em Madri.

FICHA TÉCNICA
REAL MADRID 1 x 4 AJAX


Local: Estádio Santiago Bernabéu, Madri (ESP)
Data-Hora: 05/03/2019 - 17h (de Brasília)
Árbitro: Felix Brych (ALE)
Cartões Amarelos: Carvajal e Nacho (RMA); Mazraoui (AJA)
Cartão Vermelho: Nacho (RMA)
Gols: Ziyech 7'/1ºT, David Neres 18'/1ºT, Tadic 16'/2ºT, Schone 27'/2ºT - Asensio 25'/2ºT

REAL MADRID: Courtois; Carvajal, Varane, Nacho, Reguilón; Modric, Casemiro, Kroos; Lucas Vázquez (Bale), Benzema, Vinicius Júnior (Asensio). Treinador: Santiago Solari.

AJAX: Onana; Mazraoui, De Ligt, Blind, Tagliafico; Schone (De Wit), Van de Beek, De Jong; Ziyech, Tadic, Neres (Dolberg). Treinador: Erik ten Hag