Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Quase lá! Roberto Mancini está perto de assumir a seleção italiana

Jornais e TV do país já indicam acerto do treinador do Zenit com a Azzurra

Roberto Mancini treina atualmente o Zenit, da Rússia (Foto: Olivier Morin / AFP)
Escrito por

Roberto Mancini está muito perto de ser o treinador da seleção italiana. Atualmente à frente do Zenit, da Rússia, o técnico parece ter chegado a um acordo com federação de futebol do país para assumir ainda em maio. A "SKy Sports" já crava o acerto.

Na última segunda-feira, Mancini foi flagrado em um encontro em Roma com Alessandro Costacurta e Gabriele Oriali, ex-jogadores que são dirigentes da federação. A expectativa é que o treinador assuma logo após o fim do Campeonato Russo, em 13 de maio. A entidade colocou o dia 20 como prazo final para anunciar o novo comandante.

Nesta terça-feira, dois dos principais veículos esportivos tratavam com destaque a negociação com Mancini. O "Corriere dello Sport" afirma que o contrato com a Azzurra será de dois anos e a estreia será contra a Arábia Saudita, em amistoso no dia 28 de maio. Fora da Copa do Mundo da Rússia, a seleção tetracampeã tem outros dois jogos agendados: França (1º de junho) e Holanda (dia 4).

Por outro lado, o "La Gazzetta dello Sport" cita uma declaração de Roberto Mancini, de que seria uma honra ser treinador da Itália.

Após o Mundial da Rússia, a Azzurra terá pela frente a Nations League, novo torneio da Uefa, a partir de 6 de setembro. O italianos estão no mesmo grupo que Polônia e Portugal. A equipe ainda terá jogos das Eliminatórias para Eurocopa 2020.