Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Qatar supera vacilos da defesa, joga bola e faz estreia digna no Maracanã

Seleção comandada pelo espanhol Félix Sánchez conquistou a torcida no Rio de Janeiro com bom futebol. No fim, buscou o empate contra o Paraguai e foi aplaudida no Maracanã

Almoez Ali marcou um lindo gol no Maracanã (Foto: Carl de Souza/AFP)
Escrito por

Os 19.162 torcedores que foram ao Maracanã neste domingo, para a estreia de Paraguai e Qatar na Copa América, puderam ver belos gols e um animado empate em 2 a 2. Se a Albirroja conta com rostos conhecidos dos brasileiros - como Gatito Fernández e Balbuena -, o futebol da seleção qatari era uma incógnita para a maioria do público, mas mostrou-se uma grata surpresa.

Foi com um time organizado e apreço pela bola que o Qatar, do espanhol Félix Sánchez, superou os vacilos defensivos, arrancou o empate e deixou o gramado do histórico estádio aplaudido pela torcida brasileira. Na véspera da partida, o treinador já dizia que sua equipe "sentia-se mais confortável com a bola". Ao apito final, a seleção qatari teve maior posse e trocou mais passes que o rival.


Os gols de Almoez Ali e Khoukhi, ambos na etapa final, foram resultados de jogadas bem construídas. Com o próprio Almoez Ali, o lateral Abdelkarim e o atacante Afif, o Qatar mostrou bom poder ofensivo pelo lado esquerdo, com boas triangulações e entrosamento. Para quem não pôde acompanhar, a atuação foi uma boa mostra do futebol do atual campeão da Copa da Ásia.

Qatar mostrou-se confortável com a bola: teve 57% da posse e trocou 107 passes a mais do que o Paraguai.

​Sede da próxima Copa do Mundo, o Qatar encara a Copa América como um grande teste, onde poderá ver em que nível competitivo está frente às grandes seleções. O Paraguai, fora dos últimos dos Mundiais, não está entre esses países, e conseguiu aproveitar os vacilos defensivos para abrir 2 a 0 no placar.

Nos próximos jogos, contra Argentina e Colômbia, as dificuldades tendem a ser maiores para o Qatar, mas neste primeiro jogo, o time deixou uma boa impressão e levará boas recordações da partida disputada no Maracanã.