Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Primeiro gol do Campeonato Espanhol é verde e amarelo

Meia Gabriel, do Leganés, fez o gol da vitória da equipe sobre o Alavés por 1 a 0

Jogadores comemoram o gol de Gabriel (Foto: Reprodução / Twitter)
Escrito por

O primeiro gol do Campeonato Espanhol é verde e amarelo. Nesta sexta-feira, o meia Gabriel garantiu a vitória do Leganés sobre o Alavés por 1 a 0, na abertura da competição.

Aos 24 do primeiro tempo, Gabriel aproveitou rebote do goleiro adversário em uma cobrança de falta na entrada da área e empurrou a bola para o gol. Minutos antes, o Alavés havia desperdiçado um pênalti com Manu García.

- Estou devendo essa para o goleiro Cuellár (risos). Fico feliz por essa marca, mas o que anima ainda mais é a maneira com que o time começou o campeonato. Estamos focados para fazer uma ótima campanha - disse o brasileiro.

Gabriel está no Leganés desde 2015. Em sua primeira temporada, ajudou o clube a retornar à elite. Já em 2016/2017, entre os melhores times do país, marcou cinco gols nos 34 jogos disputados pelo Espanhol.

- O gol foi apenas uma consequência do bom trabalho que fizemos na pré-temporada. Trabalhei de forma forte para fazer um campeonato ainda melhor do que os dois últimos. Tenho certeza que esse ano será especial - finalizou o brasileiro.

VALENCIA ESTREIA COM VITÓRIA

Em busca do protagonismo no Campeonato Espanhol, o Valencia venceu o Las Palmas por 1 a 0, no Mestalla, gol do italiano Simone Zaza. O atacante Vitolo, emprestado pelo Atlético de Madrid até dezembro, foi titular no time visitante.

Comprado em definitivo da Juventus, Zaza balançou a rede aos 22 do primeiro tempo. Ele recebeu da entrada da área de Soler e chutou no canto do goleiro. Ainda na etapa inicial, Halilovic recebeu o vermelho, deixando o Las Palmas com um homem a menos.