Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-presidente do Santos diz: ‘Neymar não foi para o Real por minha causa’

Marcelo Teixeira relembrou que impediu que o atacante se transferisse para os Merengues, em 2006 e revelou a proposta que fez ao pai do atleta para que seguisse no Peixe

Neymar voltou a ser especulado no Real Madrid (Foto: Dominique Faget / AFP)
Escrito por

O ex-presidente do Santos, Marcelo Teixeira, revelou detalhes do primeiro interesse do Real Madrid em Neymar, ainda em 2006, e o que o clube paulista fez para manter o jogador. O mandatário também pontuou que a relação do Peixe com os Merengues não era boa, assim como não é, hoje em dia, com o Barcelona.

- Ele (Neymar) ficou encantado com os Galáticos. Mas conseguimos localizar seu pai e fazer uma proposta de 1 milhão de dólares. Ele aceitou. A direção do clube me chamou de louco, mas sabíamos que Neymar era diferente e que seria essencial mante-lo no Santos. Foi a decisão certa. Portanto, se não chegou antes ao Real Madrid, foi porque eu impedi - pontuou o ex-mandatário ao jornal espanhol 'As'.

RELAÇÃO RUIM COM ESPANHÓIS

Teixeira também comentou que a relação do Santos com o Real Madrid, naquela época, não era boa, por conta das negociações por Robinho, além de pontuar que a relação com o Barcelona, atualmente, também não é positiva, justamente, por conta da negociação por Neymar.

APOSTA CERTEIRA

Neymar foi revelado pelo Santos em 2009. Pelo Peixe, se tornou um dos grandes ídolos da história e conquistou títulos relevantes, como a Copa Libertadores da América (2011), a Copa do Brasil (2010), a Recopa (2011) e três Campeonatos Paulistas (2010, 2011 e 2012).