Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente da Fifa defende Copa do Mundo com 40 seleções

Infantino cita exemplo da Eurocopa e fala em 'crescimento do futebol'

Gianni Infantino, presidente da Fifa desde fevereiro deste ano (Foto: MICHAEL BUHOLZER / AFP)
Escrito por

O presidente da Fifa, Gianni Infantino, insiste que a Copa do Mundo deve ter o número de seleções ampliado de 32 para 40. Em entrevista ao canal "Sky Sports" nesta terça-feira, lembrando o exemplo da última Eurocopa, o mandatário afirmou que o aumento beneficiará o crescimento do futebol.

- Minha opinião não mudou. Temos de debater e perceber o que será melhor para o futebol. Nada é definitivo. Acredito que um Mundial com 40 equipas será positivo para o crescimento do futebol. Confirmamos isso nesta Eurocopa de França, que teve mais oito equipes - colocou o dirigente ítalo-suíço.

Infantino também é simpático à ideia de um país da Concacaf (América Central, América do Norte e Caribe) como organizador da Copa do Mundo de 2026. Estados Unidos (1994) e México (1970 e 1986) já tiveram o privilégio.

- Estes assuntos deverão ser desenvolvidos durante o congresso da Fifa em outubro, porém, a decisão sobre o anfitrião do Mundial de 2026 só será conhecida em maio de 2020 - adiantou o presidente.