Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Presidente do Barcelona abre o jogo sobre situação de De Jong no clube

Joan Laporta falou sobre situação de meio-campista holandês, que é alvo de gigantes ingleses

Laporta comentou situação de De Jong no Barcelona (Foto: Saeed KHAN / AFP)
Escrito por

O Barcelona vive dias agitados na atual janela de transferências. Após abrir os cofres com as contratações de Raphinha, Robert Lewandowski e Jules Koundé, o clube catalão pode acabar perdendo o meio-campista Frenkie de Jong, especulado em equipes inglesas.

O presidente do Barça, Joan Laporta, mandou um recado a De Jong e falou sobre a situação do holandês de 25 anos, que possui contrato até junho de 2026. O mandatário deixou claro que, apesar de desejar a permanência do ex-Ajax no Camp Nou, ressaltou a questão salarial e possíveis problemas de Fair Play Financeiro.

- Frenkie é jogador do Barça. Queremos que ele fique, ele quer ficar. Recebemos propostas importantes por ele, mas ele é o nosso jogador. Vocês conhece a situação do orçamento salarial; então faremos o possível para manter Frenkie no Barça, e espero que ele faça o mesmo - declarou Laporta.

Para continuar no Barcelona, De Jong terá de aceitar uma redução salarial, visto o aumento da folha com as chegadas de novos jogadores ao clube. O Manchester United é o principal interessado em De Jong, muito por conta do técnico Erik ten Hag, que trabalhou com o jogador no Ajax. O Chelsea também demonstra interesse no holandês.