Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Possível rival do Real Madrid no Mundial, Seattle Sounders chega ao Marrocos em má fase

É a primeira vez de um clube dos Estados Unidos na competição da Fifa<br>

Seattle Sounders disputa as quarts de final do Mundial de Clubes (Foto: Divulgação / Seattle Sounders)
Escrito por

Na chave do Real Madrid no Mundial de Clubes, o Seattle Sounders encara o Al Ahly neste sábado pelas quartas de final. O clube, porém, não chega no Marrocos em um bom momento. Além da pressão de ser a primeira equipe dos Estados Unidos na história da competição, o time não fez uma boa temporada na MLS em 2022.

+ Confira a tabela do Mundial de Clubes

O Seattle Sounders conquistou a classificação para o Mundial de Clubes em maio do ano passado, quando foi campeão da Concachampions, a Liga dos Campeões da Concacaf (América do Norte, Central e Caribe). No restante do ano, a equipe sofreu o desempenho na liga.

+ Carrasco da Seleção, ex-Botafogo... Conheça o primeiro clube dos EUA a jogar o Mundial de Clubes

Em 2022, foi a primeira vez que o clube não conseguiu se classificar para os Playoffs, que é a fase final da MLS onde reúne os 14 melhores clubes das duas conferências. A equipe ficou na 11ª colocação, somando 12 vitórias, cinco empates e 17 derrotas na liga.

Neste ano, o clube disputou dois amistosos já em preparação para o Mundial e não teve sucesso na pré-temporada. No primeiro, contra o Wolfsberg, da Áustria, resultou em 0 a 0. No segundo, contra o Hammarby, da Suécia, a equipe foi derrotada por 3 a 2.

+ Com Neymar e Mbappé lesionados, PSG vive drama antes da Champions

Vale destacar também os rostos conhecidos no elenco do Seattle Sounders. A equipe conta com três brasileiros: o ponta Léo Chú, ex-Grêmio e Ceará, o meia João Paulo, que teve destaque no Botafogo e está voltando de lesão, e o atacante Héber, novo reforço do time que atuou pelo Figueirense, Avaí e Paysandu.

Além dos brasileiros, dois jogadores do Seattle Sounders são conhecidos no Brasil. Camisa 10 e líder da equipe, o uruguaio Lodeiro, que passou brevemente pelo Corinthians, teve destaque no Botafogo, onde foi campeão Carioca em 2013. Além do meia, o atacante peruano Raúl Ruidíaz foi carrasco da Seleção Brasileira após marcar um gol de mão que resultou na eliminação da Seleção da Copa América de 2016 e na demissão do técnico Dunga.