Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Podolski fala sobre despedida e agradece Löw: ‘Criamos algo especial’

Jogador fará sua última partida com a camisa da seleção da Alemanha nesta quarta-feira, contra a Inglaterra

(Foto: Reprodução)
Escrito por

O amistoso entre Alemanha e Inglaterra em Dortmund, no Signal Iduna Park, marcará a despedida de um jogador bem marcante na atual geração alemã. Lukas Podolski, depois de 13 anos, entrará em campo pela última vez na equipe de Joachim Löw.

- O tempo voa quando você é jogador. Você tem pouco tempo para aproveitar as coisas, mas foram 13 divertidos anos. Todos tiveram seu papel, do Rudi Völler, que me chamou para o time Sub-21, até o Jürgen Klinsmann e o Jogi Löw. Se você trabalha com um treinador por mais de 10 anos, cria algo especial fora de campo também. Ele me deu muito em várias áreas do jogo - disse o alemão.

Podolski foi campeão da Copa do Mundo de 2014, no Brasil, e se tornou uma das principais figuras daquela campanha fora de campo. Carismático, ele conquistou os torcedores brasileiros por onde passou. No entanto, o jogador não soube destacar o melhor momento de sua carreira.

- Não tem apenas um momento que eu possa escolher e dizer que foi o principal. Talvez jogar a Copa do Mundo em casa, em 2006, já que isso acontece raramente. Mas não tem um momento que eu consiga escolher.


Quando perguntado sobre o futuro, Poldi, como é conhecido, deixou as possibilidades em aberto. Ele ainda aproveitou para deixar um recado para os jogadores mais jovens.

- Ainda tenho mais alguns anos pela frente. Então, não tenho planos para ocupar um cargo na seleção agora. Sempre gostei de trabalhar com crianças, tentar ajudá-los, então este poderia ser um papel para mim - falou.

- Você precisa se manter verdadeiro em campo, é algo que todos os jovens devem se lembrar. Precisei lutar duro, poucos jogadores são aproveitados hoje em dia e isso torna tudo mais difícil. Apesar da pressão, você precisa continuar com o objetivo de aproveitar e se divertir na vida, mesmo fora de campo - completou.