Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Piqué, Alba, Fabregas… Seleção da Catalunha seria um time de respeito

Região pode se separar da Espanha e fato afetaria até a seleção espanhola

(Foto: AFP)
Escrito por

O governo da Catalunha realizou, no último domingo, um referendo sobre a separação da Espanha. Segundo o governo catalão, o "sim" a um "Estado independente em forma de república" venceu com 90%. Madri não reconhecerá o resultado, já que o Tribunal Constitucional o considera ilegal, e, então, também não reconhecerá a declaração de independência. Uma solução pacífica é improvável. Mas, se ela ocorrer, a Catalunha será um país independente e essa mudança poderá até afetar a seleção espanhola.

Os jogadores catalães deixariam a seleção espanhola e atuariam em uma seleção própria. Nomes como Gerard Piqué, Jordi Alba, Sergio Busquets e Cesc Fábregas fariam parte do selecionado da Catalunha. Confira abaixo como seria o time titular da seleção catalã. E a equipe seria forte.


A seleção catalã até existe, mas ela não é reconhecida pela Fifa e não entra em campo desde dezembro do ano passado, quando empatou - em casa - por 3 a 3 com a Tunísia, perdendo por 4 a 2 nos pênaltis. Na ocasião, os principais jogadores nascidos na Catalunha não estiveram em ação.

A seleção da Catalunha já encarou a Seleção Brasileira em quatro amistosos: duas vezes em 1934, uma vez em 2002 e a outra em 2004. Os catalães venceram o primeiro jogo de 34 e o segundo jogo, sete dias depois, terminou empatado. A Seleção Brasileira ganhou as partidas de 2002 e 2004.