Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Perto de renovar com o Real Madrid, Rodrygo terá multa rescisória bilionária

Brasileiro foi fundamental na conquista do 14º título europeu merengue

Rodrygo em campo pelo Real Madrid (Foto: GABRIEL BOUYS / AFP)
Escrito por

Um dos destaques da última temporada do Real Madrid, o brasileiro Rodrygo confirmou ao diário 'ABC Deportes', da Espanha, que irá estender seu contrato com o clube merengue até 2028. Seu vínculo atual expira em 2025, mas as tratativas já estão avançadas, segundo o próprio jogador.

De acordo com o jornal espanhol “AS”, a nova multa rescisória do atacante de 21 anos pode chegar à 1 bilhão de euros, o equivalente à R$5,4 bilhões de reais na cotação atual. O alto valor, ainda segundo a publicação, se dá visando a permanência de Rodrygo como um dos pilares do elenco madrilenho, ao lado de seu compatriota Vinicius Júnior.

+ Mbappé e Messi entram em conflito no PSG por conta de Neymar, diz jornal

Rodrygo foi peça-chave do time treinado por Carlo Ancelotti na temporada 2021/22, que se sagrou campeão da Champions League pela 14ª vez em sua história no último mês de maio, contra o Liverpool.

O brasileiro foi o grande herói do Real Madrid na partida de volta da semifinal, quando o time espanhol virou o jogo contra o Manchester City no Santiago Bernabéu e levou o confronto à prorrogação.

Revelado pelo Santos, Rodrygo foi vendido ao Real Madrid em 2018 em uma transferência que rendeu R$45 milhões na época. Ao todo, o brasileiro atuou em 108 partidas pelo clube da capital espanhola e marcou 18 gols desde então.