Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Peñarol e Huracán se enfrentam em busca da primeira vitória

Uruguaios, que jogam em casa e são favoritos, estrearam no Grupo 4 da Libertadores empatando fora, enquanto argentinos perderam em seus domínios no primeiro jogo

Escrito por

Peñarol e Huracán se enfrentam nesta terça-feira, às 21h45min, pela segunda rodada do Grupo 4 da Libertadores. O time uruguaio vem de empate em 2 a 2 com o Sporting Cristal, em Lima. O Huracán perdeu em casa por 2 a 0 na estreia para o Atlético Nacional. 

Embora o empate fora de casa seja considerado um bom resultado e tudo indique o seu favoritismo diante do Huracán, o Peñarol acendeu o sinal amarelo após a fraca perfomance contra o Fénix, pelo Uruguaio, quando o time - com a força máxima - foi derrotado por 2 a 0 e perdeu a liderança da competição. Ainda assim, o treinador Jorge da Silva irá manter o time, com Diego Forlán fazendo dupla de ataque que Murillo e uma única possibilidade de mudança: Maximiliano Rodríguez pode perder a vaga para Nicolás Freitas, que é um jogador de maior marcação e deixaria o time com um sistema defensivo mais compacto.


No Huracán, mais motivado após o empate com o arquirrival San Lorenzo, o problema é que o treinador Eduardo Domínguez não terá Matías Fritzler, machucado, e Federico Mancinelli, que cumpre suspensão pelo vermelho que levou na estreia contra o Atlético Nacional. Isso deverá promover muitas mudanças na escalação ideal. A melhor opção para a zaga será improvisar San Román e colocar Carlos Araújo na zaga. Para a vaga do cvolnate Fritzler, Mandarino e Mariano Gonzalez disputam a vaga. Há até a possibilidade de os dois jogadores entraram desde o início, o que significaria a saída de Mirales, modicicando o esquema 4-2-3-1 para 4-3-2-1. O certo é que esse únic atacante será Ábila.

O Grupo 4 contará com outro jogo nesta terça-fera: O líder Atlético Nacional recebe em Medelín o Sporting Cristal