Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Pela primeira vez nas quartas da Champions, Napoli busca fazer história

Equipe comandada por Luciano Spalletti conta com time entrosado e ataque poderoso para fazer história na Europa

Napoli disputa as quartas de final da Champions League pela primeira vez (Foto: TIZIANA FABI / AFP)
Escrito por

Pela primeira vez em sua história marcada por grandes jogadores e ídolos, o Napoli está nas quartas de final da Uefa Champions League, onde vai encarar um velho conhecido, o Milan. O jogo de ida acontece nesta quarta-feira, às 16h (de Brasília), em Milão.

SENSAÇÃO EUROPEIA
É inegável que o Napoli é uma grata surpresa, mas que também é fruto de um trabalho consolidado do treinador Luciano Spalletti. O técnico de 64 anos chegou em 2021 e com contratações nem um pouco badaladas, mas precisas, acertou um time que joga bonito e é extremamente eficiente.

O goleiro é o sólido Meret; uma linha de defesa composta por quatro grandes jogadores: Di Lorenzo, Rrahmani, Kim Min-Jae e Mathías Olivera. Um meio-campo “trabalhador” e muito técnico: Lobotka, Anguissa e Zielinski. Um ataque avassalador: Politano, Osimhen e Kvaratskhelia.

CAMPANHA DOMÉSTICA E INTERNACIONAL
Líder absoluto do Campeonato Italiano, o Napoli soma incríveis 71 pontos, um oceano de distância para a Lazio, vice-líder com 55. Virtual campeão, os napolitanos já fazem a festa na cidade para comemorar um título que não vem desde 1990, ainda nos tempos “maradonianos”.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano 2022/23

E o Napoli não para por aí. Os Gli Azzurri já fizeram história na Champions League ao alcançarem as quartas-de-final do torneio, algo inédito. No caminho, resultados impressionantes, como uma goleada por 4 a 1 sobre o então vice-campeão Liverpool e 6 a 1 fora de casa contra o tradicional tetracampeão europeu Ajax.

CHANCE DE FAZER (AINDA MAIS) HISTÓRIA
Parte da história já foi feita. Com uma mão e meia na taça do Scudetto, o Napoli vive um momento mágico na Champions e não quer se contentar com as quartas de final. Caso avance às semifinais e derrube o Milan, a equipe de Spalletti tem chances reais de disputar a decisão em Istambul. E o Napoli sonha. Com o futebol apresentado, resultados e campanha, por que não?