Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Sochaux
Sochaux escudo
1
4
escudo default
PSG

Sem Neymar, Di María faz três, PSG vence e avança na Copa da França

Brasileiro comemorou seu aniversário no último domingo e sequer foi relacionado para a partida fora de casa

(Foto: Divulgação)
Escrito por

O Paris Saint-Germain até levou um susto no primeiro tempo, mas tomou o controle do jogo e encontrou tranquilidade para vencer o Sochaux por 4 a 1 no  Stade Auguste Bonal. Sem Neymar, poupado, os destaques foram Julian Draxler, Kylian Mbappé e Ángel Di María, com três gols, que garantiram a classificação para as quartas de final da Copa da França.

Foi um primeiro tempo agitado para os dois lados. Mal começou o jogo e o PSG precisou de 54 segundos para abrir o placar. Em saída de bola errada dos donos da casa, Draxler roubou e abriu na direita para Mbappé. O francês dominou e cruzou na medida para Di María cabecear na segunda trave e fazer o primeiro. 


Apesar do gol rápido, os mandantes não se intimidaram e tentaram ir para cima e buscar um resultado heroico aproveitando alguns espaços defensivos e falhas no meio-campo. A pressão deu resultado e o empate aconteceu aos 13 minutos. Ba foi lançado, driblou Trapp, mas, adiantado, só evitou a saída da bola. Ele cruzou para a área, Kurzawa errou na hora de afastar e Martin aproveitou a sobra para chutar seco de esquerda e marcar.

No ataque tudo estava funcionando para os parisienses, que melhoraram em campo, retomaram o controle e ampliaram. Em jogada pelo lado esquerdo aos 26 minutos, Di María abriu para Kurzawa, que fez o cruzamento rasteiro e Cavani completou.

Na segunda etapa, prevaleceu a superioridade parisiense. Aos 13 minutos, após troca de passes, Verratti tablou com Draxler, avançou e entregou para Di María marcar. O argentino ainda fez o hat-trick aos 16, após passe de Cavani, e fechou a conta.