Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Nico Lopez relembra estreia pelo Nacional aos 17 anos: ‘Vai ficar marcado para sempre’

Atacante que teve passagem pelo Internacional está atualmente no Tigres, do México, conta como foi o início de carreira no Uruguai e lembra dos seus primeiros passos

Nico López relembra primeiros passos na carreira com camisa do Nacional (Foto: Divulgação / Nacional-URU)
Escrito por

Aos 26 anos, Nico López tem ótimas lembranças de seu início de carreira. Todo o começo pelo Nacional e o destaque na segunda passagem o fizeram aparecer no cenário do futebol mundial. O atacante é formado pela base do Nacional, onde fez sua estreia aos 17 anos em um jogo contra o Central Español, e acabou marcando seu primeiro gol como atleta profissional em 2011. O uruguaio disputou, aos 19 anos, o Campeonato Sul-Americano Sub-20 em 2013 e fez o tento da vitória do Uruguai por 1 a 0 sobre o Equador.

- Fico muito feliz em relembrar a minha passagem pelo Nacional, marcou minha carreira, me deu toda visibilidade no futebol. A estreia como profissional lembro como se fosse ontem, me emociono, pois tinha apenas 17 anos, tinha sido integrado ao grupo e fiz minha primeira partida com direito a gol e tudo. Vai ficar marcado para sempre” – disse Nico.

A segunda passagem foi excelente, e somados com seus primeiros jogos, foram 27 partidas oficiais e 14 gols marcados. O atacante ainda concedeu 3 assistências, pela Primeira Divisão e pela Libertadores, inclusive, desses 14 gols do atacante, 4 deles foram pela competição contineltal. Os gols marcados pelo atacante foram determinantes e chamaram atenção dos clubes brasileiros, antes de se transferir para o Internacional. Nico López marcou dois gols diante do Palmeiras, nas duas partidas da fase de grupo em 2016, foram duas vitórias, o primeiro jogo por 2 a 1 e o segundo, em casa, por 1 a 0. Pelas oitavas de final da competição, Nico López marcou no empate em 2 a 2 com o Corinthians, eliminando o time brasileiro.

- A segunda passagem foi determinante na minha carreira, marquei 14 gols, disputei a Libertadores e tive atuações marcantes contra times brasileiros, foi especial. Depois me transferi para o Internacional – completou o atacante.