Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Mesut Özil anuncia aposentadoria do futebol aos 34 anos

Meio-campista fez parte do elenco campeão do mundo pela Alemanha em 2014

Özil em ação pelo Arsenal, um dos clubes que defendeu em sua carreira (Kenan Asyali/Pool/AFP)
Escrito por

Na manhã desta quarta-feira, o meia alemão Mesut Özil anunciou sua aposentadoria do futebol aos 34 anos. Campeão do mundo em 2014, Özil postou em suas redes sociais um comunicado onde agradece aos fãs e aos clubes que passou, mas afirma que seu tempo como jogador profissional chegou ao fim.

+ Emmanuel Adebayor anuncia retirada do futebol

- Depois de uma longa consideração, estou anunciando minha aposentadoria do futebol. Tive o privilégio de ser um jogador por quase 17 anos e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas semanas e meses recentes, convivi com algumas lesões, o que me mostrou que era hora de deixar o grande palco do futebol. Foi uma jornada inesquecível com momentos e emoções especiais, mas agora estou ansioso para saber o que vem pela frente com minha família. Vejo vocês em breve - afirmou o jogador em postagem no seu Instagram.

Ao longo de sua carreira, Özil jogou por seis clubes. Despontou no Schalke 04 e no Werder Bremen, ambos da Alemanha. Vendido ao Real Madrid após a Copa de 2010, o jogador ficou três anos no futebol espanhol e se transferiu em 2013 para o Arsenal, onde permaneceu por oito anos. Após o período, ele seguiu para Turquia, defendendo primeiramente o Fenerbahce e encerrarando a sua carreira no Istambul Basaksehir.

Entre os principais títulos da carreira, além do Mundial com a Alemanha, Özil acumla o Campeonato Espanhol e três Copas nacionais (Alemanha, Espanha e Inglaterra).