Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Messi relembra ‘novela Neymar’ e ressalta: ‘Queria que ele viesse’

O argentino citou divergências da diretoria do clube catalão sobre retorno do brasileiro e destacou que não esteve próximo das negociações: 'Só sei do que falava com Neymar

Messi queria retorno de Neymar ao Barcelona (Foto: Josep Lago / AFP)
Escrito por

Neymar foi o grande protagonista da última janela de transferências. O brasileiro quis sair do PSG, mas não conseguiu. O Barcelona foi um dos clubes no páreo. O ex-companheiro de equipe Lionel Messi relembrou a atuação do Barça e ressaltou que existiam alguns sócios do clube que não queriam o retorno do atacante. O argentino também pontuou que acreditou na possibilidade de Neymar ir para o Real Madrid e que gostaria que o brasileiro voltasse para o Barcelona.

- Neymar é um dos melhores do mundo, diferenciado, e ter ele conosco ia fazer com que fossemos candidatos a mais títulos. Entendo as pessoas que valorizam outras coisas, a forma como saiu e que haviam sócios que não o queriam, mas pelo lado esportivo queria que ele viesse. Não afirmei para não criticar a direção, mas por não saber de nada. Não estive à par das negociações - disse à 'RAC1', e completou:

- As pessoas dizem que sou eu que faço as contratações, mas eu só sei do que falava com Neymar e não da outra parte. Acredito que Neymar está arrependido de ter saído. Pouco tempo depois de sair percebeu que tinha se enganado, que tomou uma má decisão. Digo isso porque o conheço e vejo o que se passa - pontuou.

Messi também disse que pensou que o craque brasileiro poderia se transferir para o Real Madrid. Neymar, porém, seguiu no PSG. Apesar do interesse do clube espanhol, as negociações não foram para frente.

- Neste mercado pensei que, se não visse para o Barça, iria para o Madrid. Ele tinha muita vontade de sair, já tinha se manifestado e eu acreditava que o Florentino (Pérez) e o Real iam fazer algo. No futebol não se pode descartar nada. O presidente afirmou que agora não foi possível e que no futuro verá se a porta continua aberta - finalizou.