Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Marcelo sai em defesa de Cristiano Ronaldo: ‘Pode jogar em qualquer equipe’

Brasileiro atuou ao lado do craque português no Real Madrid

Marcelo defendeu Cristiano Ronaldo em sua nova etapa na carreira (Foto: PIERRE-PHILIPPE MARCOU / AFP)
Escrito por

Ex-companheiros de Real Madrid, Marcelo saiu em defesa de Cristiano Ronaldo na nova fase da carreira do craque português. Em entrevista à "ESPN", o brasileiro afirmou que o camisa sete poderia atuar em qualquer equipe e elogiou o jogador.

- Quando começamos a jogar futebol, sabemos que não é para sempre. Está claro que já não tem a mesma velocidade, mas pode jogar em qualquer equipe do mundo. Sempre deu o máximo em seus times. Falamos de um jogador que esteve por 17 anos consecutivos no onze da Fifa.

+ Imprensa mundial se rende a Vinicius Jr: veja destaques de sites e jornais

Na mesma entrevista, Marcelo relembrou sua longa passagem com a camisa do Real Madrid e elegeu os melhores técnicos com quem trabalhou na Espanha.

- As melhores conversas eram de Mourinho, um treinador especialista em entrar na sua cabeça. Ele me modificou e me fez ser mais agressivo, mais lutador. Em gestão de grupo, ficou com Zizou (apelido de Zidane), pois houve uma época em que Kiko Casilla jogava 25 partidas e Keylor Navas estava rindo no banco. Do Carlo (Ancelotti), eu fico com a maneira tranquila de ser. Marcávamos um gol e sempre estávamos tranquilos.

Na última semana, Marcelo acertou sua rescisão contratual com o Olympiacos e está livre no mercado para acertar com uma nova equipe. Aos 34 anos, o jogador realizou apenas 10 partidas na temporada, mas contribuiu com três gols marcados.