Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Manchester United
escudo default
0
1
escudo default
Real Sociedad

Manchester United estreia na Europa League com derrota em casa para a Real Sociedad

Em jogo marcado pelas homenagens à Rainha Elizabeth II, ingleses jogam mal e são derrotados no Old Trafford

Cristiano Ronaldo é titular na derrota do United (Foto: OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O Manchester United perdeu por 1 a 0 para a Real Sociedad em casa nesta quinta-feira, em jogo válido pela rodada de abertura do Grupo E da Uefa Europa League. O gol da vitória do time espanhol foi marcado por Brais Méndez, de pênalti, já no segundo tempo.

HOMENAGENS
Antes da bola rolar, houve homenagens à Rainha Elizabeth II, que faleceu nesta quinta-feira. Não houve o tradicional protocolo, as placas de publicidade de Old Trafford ficaram apagadas e um minuto de silêncio foi respeitado.

CRISTIANO TITULAR
Pela segunda vez na temporada, o astro português Cristiano Ronaldo foi escalado como titular. Mas novamente, CR7 não teve um desempenho à altura do esperado.

+ Maracanã e papo com Pelé: a única passagem da Rainha Elizabeth II pelo Brasil

NÃO VALEU
Aos 35 minutos do primeiro tempo, Cristiano Ronaldo recebeu um ótimo cruzamento de Dalot e testou para o gol, mas o astro estava em posição de impedimento e o gol foi anulado.

PÊNALTI POLÊMICO
Após o intervalo, a Real Sociedad começou a se impor e melhorou na partida. A recompensa veio aos 14 minutos com um pênalti cometido por Lisandro Martínez, convertido por Brais Méndez, 1 a 0.

A marcação da penalidade foi bastante questionada pelos jogadores do Manchester United, uma vez que a bola teve a trajetória desviada na coxa do zagueiro argentino antes de atingir o braço. O VAR não recomendou a revisão e o gol de pênalti definiu o placar no Old Trafford.