Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Luis Enrique é o favorito da diretoria do PSG para treinar a equipe na próxima temporada, diz jornal

Christophe Galtier, atual comandante parisiense, não deve seguir no cargo para 2023-24

Luis Enrique comanda seleção da Espanha (Foto: Javier Soriano/AFP)
Escrito por

O jornal francês "Le Parisien" afirmou, nesta quinta-feira, que o cargo de treinador do Paris Saint-Germain segue sendo discutido, mas há um favorito para assumi-lo. Trata-se de Luis Enrique, ex-comandante da Espanha, que é o preferido da diretoria para substituir Christophe Galtier na próxima temporada. Galtier não deve seguir no comando do PSG devido ao pouco empolgante desempenho em 2022-23.

Luis Enrique deve presenciar uma corrida na elite europeia para ter seus conhecimentos. O campeão italiano Napoli, que deve perder Luciano Spalletti nas próximas semanas, também demonstrou interesse na contratação do espanhol; anteriormente, Chelsea e Tottenham viram em Luis uma boa opção, mas as negociações não avançaram.

+ 10% OFF nos mantos internacionais a partir de R$299,90 com o cupom: LANCEFUT

De acordo com o periódico local, Luis Enrique é o principal nome na lista de possíveis próximos treinadores parisienses. Porém, ainda há outros planos caso o asturiano recuse uma provável investida. Zinedine Zidane, sem clube desde a saída do Real em 2021, é um sonho para Nasser Al-Khelaifi, presidente do PSG. O português José Mourinho parece mais próximo do que o francês e está em evidência ao escalar o cenário europeu com a Roma, conquistando a Conference League em 2021-22 e chegando na final da Europa League da atual temporada, que será disputada na próxima quarta (31). Thiago Motta, Marcelo Gallardo e Abel Ferreira também são opções para o sheik.

Os mandatários do Paris Saint-Germain têm como outra preocupação as estrelas do elenco. Messi e Neymar ainda não têm futuro certo no clube e foram recentemente ligados a outros clubes, o que aponta possíveis saídas. Já Mbappé decidiu não renovar o contrato por mais um ano e tem seu vínculo se encerrando em junho de 2024, sendo o próximo verão a última oportunidade que o PSG terá de fazer dinheiro a partir de uma venda.