Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Liga Francesa condena ‘declarações insultantes’ de cartola espanhol

Em convenção mundial, Javier Tebas detonou o PSG e chegou a dizer que Neymar 'foi ao trampolim e mijou na piscina'

Transferência de Neymar ainda dá o que falar na Europa (Foto: Geoffroy Van der Hasselt / AFP)
Escrito por

A Liga Francesa de Futebol (LFP) criticou as declarações dadas pelo presidente da Liga de Futebol Profissional (LFP), Javier Tebas. O cartola voltou a afirmar que Neymar e o Paris Saint-Germain não estão jogando limpo com as regras do Fair Play Financeiro (FPF).

- Estas declarações indignas não estão à altura de uma instituição tão respeitável e performática como a Liga Espanhola - escreveu a LFP em comunicado.

Durante a convenção mundial de investidores do futebol, a Soccerex, em Manchester, Javier Tebas não teve filtros e chegou a dizer que Neymar 'foi ao trampolim e mijou na piscina', em uma metáfora curiosa para condenar a situação.

- O PSG está burlando o sistema. Um jornalista espanhol definiu bem, e espero não ser grosseiro, que eles (PSG) estavam mijando na cama ou na piscina. Pois Neymar foi ao trampolim e mijou na piscina. Não podemos tolerar isso - disse Tebas.

Na última sexta-feira, a Uefa anunciou a abertura de uma investigação formal contra o clube parisiense. A entidade busca apurar se os franceses estão seguindo as regras do FPF, além de observar os detalhes da transferência de Neymar e de Mbappé.

VEJA O COMUNICADO NA ÍNTEGRA:

"A Liga de Futebol Profissional condena veementemente as declarações insultuosas feitas hoje pelo presidente da Liga Espanhola, o Senhor Javier Tebas, sobre o Paris Saint-Germain.

Essas observações indignas não são da altura de uma instituição tão respeitável como é a Liga Espanhola. Apenas a UEFA está habilitada a decidir sobre o cumprimento das regras do fair-play financeiro. A direção da LFP reafirma o apoio ao PSG contra a campanha que alguns grandes clubes europeus têm feito para denegrir a imagem do clube.

Neste início de temporada, a LFP parabeniza a atratividade da Ligue 1. O mercado de transferências muito ativo dos clubes franceses, especialmente o do PSG, ajudou a melhorar a qualidade. Graças a esses investimentos, a Liga teve um bom começo, marcado por um aumento do número de golos marcados, bem como um claro aumento de público e multidões."