Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Lendas do futebol holandês detonam Manchester United por possível contratação de Weghorst

Ex-jogadores criticam chegada iminente de atacante holandês que deve substituir Cristiano Ronaldo

Atacante da Holanda está próximo de reforçar o United (PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O atacante Wout Weghorst, que atua no Besiktas, está próximo de ser o novo reforço do Manchester United, segundo o jornalista Fabrizio Romano. Contudo, a possível chegada do holandês já provoca críticas por parte da imprensa. Os ex-jogadores da Laranja Mecânica Marco van Basten e Wesley Sneijder não aprovaram o reforço dos Diabos Vermelhos.

- Tenho as minhas dúvidas. Olhem para Luuk de Jong. Ele é um atacante que realmente sabe jogar pelo ar. Não acho que Weghorst é muito forte nesse aspecto. Pode marcar de cabeça, mas é mais um jogador que pode fazer algo devido ao seu entusiasmo e força - declarou Van Basten ao canal "Ziggo Sport".

Vice-campeão do mundo com a Holanda em 2010, Sneijder concorda com Van Basten e acrescentou que Weghorst é "mais do mesmo" e que na Premier League existem diversos jogadores com características semelhantes.

+ Veja a tabela da Premier League 2022/23

- Em termos de centroavante, Weghorst é realmente o jogador que o United precisa? Não acho. Eles têm 300 iguais na Premier League. Não posso acreditar que isto seja verdade - pontuou o ex-meia da seleção holandesa. 

+ Guardiola sai em defesa de técnico do Chelsea: 'Precisa de tempo'

Weghorst tem 30 anos e é jogador do Burnley, que atualmente disputa a segunda divisão da Inglaterra, mas está emprestado ao Besiktas. Na atual temporada no futebol turco, anotou nove gols em 18 partidas. O atacante foi destaque na Copa do Mundo, quando marcou dois gols contra a Argentina pela Holanda nas quartas de final no empate por 2 a 2.