Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

RB Leipzig x Augsburg: saiba onde assistir e as prováveis escalações

Equipe de Julian Nagelsmann briga para se manter na segunda colocação da Bundesliga e pressionar o Bayern em caso de vitória contra rival que busca de distanciar do Z4

RB Leipzig vive bom momento no Campeonato Alemão (Foto: Ronny HARTMANN / AFP)
Escrito por

O RB Leipzig recebe o Augsburg nesta sexta-feira, às 16h30 (horário de Brasília), pelo Campeonato Alemão. O time de Julian Nagelsmann ocupa a vice-liderança, mas busca os três pontos para pressionar o Bayern de Munique e sonhar com o título da Bundesliga. Por outro lado, o rival quer se distanciar da zona de rebaixamento.

Jogo duro

- Estamos nos aproximando de uma equipe extremamente trabalhadora e forte. Mesmo que não tenha ganhado muitos jogos, o Augsburg tem muita qualidade. Eles são compactos, seus contra-ataques são perigosos e por isso temos que tomar cuidado. Queremos vencer para garantir o segundo lugar. Temos o equilíbrio certo ofensiva e defensivamente e estou satisfeito com o espírito coletivo - disse Nagelsmann.

> Veja a tabela da Bundesliga

Equilíbrio

O equilíbrio citado pelo treinador do RB Leipzig pode ser um dos principais trunfos para o duelo desta sexta-feira. Além de todo o favoritismo, os vice-líderes possuem a melhor defesa do torneio com apenas 17 gols sofridos, enquanto o Augsburg tem o quarto pior ataque com 20 gols marcados e está à frente somente dos times que figuram na zona da degola.

FICHA TÉCNICA:
RB Leipzig x Augsburg

Data e horário:
12/2/2021, às 16h30 (de Brasília)
Local: Red Bull Arena Leipzig, em Leipzig (ALE)
Onde assistir: OneFootball

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:
RB LEIPZIG (Técnico: Julian Nagelsmann)

Gulasci; Orban, Upamecano e Halstenberg; Adams, Haidara, Kampl e Angelino; Samardzic e Olmo; Poulsen.

Desfalques: Emil Forsberg, Kluivert, Dominik Szoboszlai e Konrad Laimer (machucados).

AUGSBURG (Técnico: Heiko Herrlich)
Gikiewicz; Gumny, Gouweleeuw, Uduokhai e Pedersen; Strobl e Gruezo; Caligiuri, Richter e Hahn; Niederlechner.

Desfalques: Alfred Finnbogason e Raphael Framberger (machucados).