Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Kaio Jorge, da Juventus, sofre lesão no joelho e irá passar por cirurgia

Ex-Santos, o atacante sofreu a lesão durante a vitória do time B da Juventus

Kaio Jorge ficará afastado dos gramados (Foto: Divulgação/ Site Oficial da Juventus)
Escrito por

O atacante Kaio Jorge sofreu uma lesão no joelho direito, nesta quarta-feira, durante a vitória do time B da Juventus por 1 a 0 contra o Pro Patria, em duelo válido pela Serie C italiana. De acordo com o boletim médico divulgado pela equipe de Turim, o brasileiro vai passar por uma cirurgia nas próximas horas. 

- Os exames realizados pela tarde no J | Medical indicaram uma ruptura do tendão patelar do joelho direito. Será necessário uma cirurgia nas próximas horas - informou o departamento médico da Velha Senhora.

Kaio Jorge sofreu a lesão aos 23 minutos do primeiro tempo. O brasileiro ainda tentou continuar na partida, mas, por conta das dores, foi substituído. O atacante saiu de campo, de maca, e chorando. A Juventus não divulgou a previsão de retorno do atleta aos gramados.


Além de Kaio, a Juventus confirmou também as lesões do também brasileiro Alex Sandro (muscular) e o meia estadunidense Weston McKennie (fratura no pé) no empate em 1 a 1, diante do Villarreal, na última terça, pelas oitavas de final da Champions League.

+ Veja a tabela do Campeonato Italiano

Formado na base do Santos, o jovem de 20 anos foi contratado pela equipe de Turim em agosto do ano passado. Porém, logo em menos de uma semana no clube, sofreu uma lesão muscular e ficou fora por dois meses até estrear no time principal.

Sem espaço na equipe principal, Kaio Jorge não foi inscrito para a Champions League desta temporada e teve que ir para o sub-23 - considerado como o time II da Juventus - para recuperar condição física e ganhar mais minutos em campo. O brasileiro só marcou um gol em 13 partidas na temporada atual.