Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok
Juventus
escudo default
2
0
escudo default
SPAL

Juventus derrota SPAL e CR7 alcança artilharia do Campeonato Italiano

Português balança as redes no primeiro tempo e alcança marca de dez gols marcados mais rápido na história da Juventus, que se mantém na liderança isolada da competição

CR7 comemora seu nono gol no Campeonato Italiano (Foto: Divulgação/Juventus)
Escrito por

A Juventus não para de empilhar bons resultados na Terra da Bota. Neste sábado, a Velha Senhora derrotou o SPAL em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Italiano, no Allianz Stadium, com gols marcados por Cristiano Ronaldo e Mario Mandzukic. 

Além do resultado positivo, que mantém a Juventus na liderança isolada do campeonato, com 37 pontos e vantagem de 9 pontos para o Napoli, vice-líder, que ainda jogará na rodada, a partida foi especial para o atacante português, que igualou Piatek, do Genoa, na artilharia do principal torneio de futebol da Itália e foi, em toda a história da Velha Senhora, o jogador que alcançou a marca de dez gols marcados mais rápido. 

A Juve retorna aos gramados na próxima terça-feira para enfrentar o Valencia, no próprio Allianz Stadium, pela Liga dos Campeões. O SPAL, que permanece na 15ª posição do Campeonato Italiano, terá um compromisso diante do Empoli, no próximo sábado. 

Dificuldade na criação? Cristiano Ronaldo resolve
A Juventus começou forte no ataque e, logo aos nove minutos de jogo, balançou as redes, quando Douglas Costa avançou pelo lado esquerdo, cruzou forte para o meio da área, e viu um defensor do SPAL empurrar a bola para dentro de sua própria meta. O gol, porém, foi anulado posteriormente, com o árbitro alegando que Mandzukic havia empurrado o zagueiro da equipe adversária antes do desvio fatal.

Apesar da diferença técnica entre as equipes, o SPAL não abdicou de um estilo que buscava a posse de bola, apesar de não conseguir criar nenhuma oportunidade real de gol, já que encontrava dificuldades de passar pela defesa adversária. A Juventus, por sua vez, não conseguia se entender no ataque, sem produzir nenhum lance de destaque. A melhor chance da metade do primeiro tempo - excluindo o lance do gol anulado - foi da equipe da casa, quando Kurtic cobrou falta passando pelo lado da barreira, assustando o goleiro Perin.

Com dificuldade de criar jogadas pelo chão, a Juventus abriu o placar pelo alto: aos 28 minutos, Pjanic cobrou falta na medida para Cristiano Ronaldo, que deixou dois marcadores para trás com uma movimentação, e apareceu livre para completar para o fundo das redes, marcando seu nono gol e empatando com Piatek, do Genoa, na artilharia da Serie A.

Juventus confirma a vitória no segundo tempo
Após certo equilíbrio nos 45 primeiros minutos da partida, a Juventus voltou superior para a segundo tempo. Com menos de cinco minutos da etapa complementar, a Velha Senhora mostrou que não ia pisar no freio quando Douglas Costa acertou a trave em um chute de falta.

Aos 15 minutos, o brasileiro voltou a aparecer em um lance capital. Após um rápido ataque da equipe alvinegra, Cristiano Ronaldo encontrou Douglas Costa na entrada da área, que ajeitou e finalizou com força. O goleiro Gomis não conseguiu defender totalmente e, no rebote, Mandzukic, que foi o capitão da Juve pela primeira vez na carreira, apareceu para dobrar a vantagem dos comandados de Massilimiano Allegri.

Após o gol do croata, a Juventus passou a adotar uma postura paciente, sem se arriscar muito no ataque, mas também sem permitir que o SPAL conseguisse assustar. Apesar desse estilo, a Velha Senhora passou perto de marcar o terceiro gol, mas Cristiano Ronaldo não conseguiu aproveitar uma chance na área, dando números finais à partida.