Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Justiça da Grécia sentencia torcedores à prisão perpétua por envolvimento em morte de jovem

Crime aconteceu antes do jogo entre PAOK e Aris, no ano passado

Briga que resultou em morte de torcedor acontecem em jogo do PAOK (Foto: AFP)
Escrito por

A Justiça da Grécia anunciou a condenação de sete ultras do PAOK à prisão perpétua por matarem um torcedor rival, Alkis Kampanos. A vítima tinha 19 anos e o crime ocorreu em fevereiro de 2022, antes de uma partida entre o PAOK e o Aris FC. Kampanos estava junto de quatro amigos, que também foram espancados, e foi agredido com golpes de faca.

Ao todo, 12 ultras estiveram envolvidos no crime. Sete foram condenados à prisão perpétua e os outros cinco cumprirão pena de 19 anos em regime fechado. O julgamento começou no dia 18 de janeiro no Tribunal de Tessalônica, segunda maior cidade da Grécia, onde o crime aconteceu.

+ Cupom LANCEFUT com 10% OFF para os fanáticos por esporte em compras acima de R$299,90

- Eram doze homens armados e cheios de ódio. Eles atacaram pessoas desarmadas. As sentenças que receberam não foram excessivas, foram justas - declarou Yiannis Poultsidis, advogado da família da vítima.

+ Al-Nassr, clube de Cristiano Ronaldo, sofre ‘transfer ban’ e não pode mais contratar; entenda

Os agressores tinham entre 21 e 26 anos de idade. O episódio gerou repercussão na Grécia e uma punição foi bastante cobrada pela população do país.