Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus, teve papel chave na má relação do Mister com o elenco do Benfica

Assistente técnico era visto pelos atletas como um espião do JJ. Além disso, o plantel dos Encarnados não gostou da arrogância no trato com os atletas

João de Deus não era querido entre os jogadores do Benfica (Foto: Divulgação / Benfica / Site oficial)
Escrito por

João de Deus, auxiliar de Jorge Jesus, teve um papel fundamental no desgaste na relação entre a comissão técnica do Mister com o elenco do Benfica, segundo o "Record". O assistente era visto pelo plantel como um espião e uma persona non grata entre os atletas.

De acordo com a apuração, o auxiliar ouvia informações do elenco e as levava para Jorge Jesus, porém elas eram veiculadas de forma adulterada. Além disso, os jogadores consideravam que João de Deus mantinha uma relação de prepotência e arrogância no trato com os atletas, que não suportavam o comportamento do assistente.

> Veja a tabela do Campeonato Português

Já a relação do elenco do Benfica com Jorge Jesus começou a se deteriorar nas últimas semanas, embora o respeito tenha sido mantido durante quase toda a segunda passagem do Mister pelo clube. No entanto, o grupo se revoltou com JJ nesta semana após o comandante determinar que Pizzi iria treinar separado do grupo por conta de alguns insultos do meia após a derrota para o Porto pela Taça de Portugal.

Com a demissão de Jorge Jesus, o Benfica anunciou que Nélson Veríssimo, ex-técnico do Benfica B, irá dirigir a equipe principal das Águias até o fim da temporada. O clube se encontra nas oitavas de final da Champions League, em 3º lugar no Campeonato Português e na semifinal da Taça da Liga.