Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Iniesta ‘repete’ Cruyff e Ronaldinho e é aplaudido no Santiago Bernabéu

Craque foi um dos destaques da goleada do Barça. Já Piqué, Florentino Pérez e Cristiano Ronaldo sofrearam com a ira dos madrilenos

Craques, Iniesta e Neymar comemoram juntos no Santiago Bernabéu (Foto: JAVIER SORIANO/AFP)
Escrito por

O sábado no Santiago Bernabéu foi mesmo de festa completa do Barcelona. Não bastasse a goleada por 4 a 0 sobre o Real Madrid, e o baile na capital, o madrilenos aplaudiram de pé o meia Iniesta, quando ele deixou o gramado. Com isso, o craque do Barça se junta a seleta lista de gênios que atuaram pelo time catalão e foram aplaudidos de pé na casa do Real: Cruyff e Ronaldinho (este há dez anos) tiveram essa honraria.

Iniesta foi um dos destaques do Barça na goleada por 4 a 0, inclusive marcando um golaço (o terceiro do Barcelona) após assistência de letra de Neymar. O próprio craque brasileiro também foi servido pelo espanhol para marcar o segundo gol catalão no Santiago Bernabéu.

Apesar da grande rivalidade entre madrilenos e catalães, Iniesta sempre foi muito respeitado em toda a Espanha. Vale lembrar que ele foi o autor do gol que deu o título mundial para a Espanha, na vitória por 1 a 0 sobre a Holanda, na Copa da África do Sul, em 2010.


Outros personagens foram alvos de manifestações da arquibancada no clássico. Piqué, como era esperado, foi muito vaiado. Ele tem uma forte posição sobre a independência da Catalunha, que provocou uma série de manifestações por toda a Espanha.

Além dele, a torcida do Real pediu a saída do presidente Florentino Pérez com gritos de "Florentino dimisión". E sobrou até para o astro Cristiano Ronaldo, que não fez uma boa partida, tem seu nome envolvido em uma possível transferência e também foi vaiado.