Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Inglaterra foi o país que mais gastou na janela de inverno da Europa

França vem logo atrás nos valores, seguida por Alemanha, Itália, Bélgica, Portugal e Espanha

Oscar foi o jogador mais caro desta janela de inverno (Foto: Reprodução: sina.com)
Escrito por

A janela de transferências de inverno na Europa se encerrou na última segunda-feira sem grandes surpresas. As mudanças mais relevantes ficaram por conta dos brasileiros Oscar e Alexandre Pato, além de Dimitri Payet e Julian Draxler.

No saldo total das seis maiores ligas europeias - Inglaterra, França, Itália, Espanha, Alemanha e Portugal -, os ingleses foram os que mais gastaram, com números que chegam a 460,36 milhões de euros, movimentando mais ou menos 853 jogadores.

A França vem em segundo, com 203 jogadores negociados e 172,35 milhões de euros gastos. O país que mais teve transferências foi a Alemanha, que vem em terceiro lugar nos valores, com quase 2370 mudanças, gastando 169,85 milhões de euros.

A Itália vem em quarto, gostando 144,35 milhões de euros. Portugal está em sexto, com 21,85 milhões de euros e a Espanha em sétimo, com 47,84 milhões de euros gastos.

Oscar foi para a China (Foto: Reprodução / Twitter)

INGLATERRA: HULL CITY SE MOVIMENTA E OSCAR É O PRINCIPAL NOME

O Chelsea fez o maior negócio de toda janela ao negociar o meia Oscar com o Shanghai SIPG, da China, treinado por André Villas-Boas, por 60 milhões de euros. Além disso, liberou a ida do defensor Ivanovic para o Zenit sem custos.

O Manchester United apenas arrumou a casa e negociou o meia francês Schneiderlin para o Everton, por 23 milhões de euros, e o atacante holandês Memphis Depay par a Lyon, por 16 milhões de euros.

Tottenham e Liverpool não se movimentaram na janela, assim como o Manchester City, que apenas recebeu Gabriel Jesus, que já tinha sido comprado no verão.

Um dos clubes mais ativos na Inglaterra foi o Hull City, agora orientado pelo português Marco Silva. Lutando para não cair, o Hull garantiu oito reforços. Entre eles, Evandro (ex-Porto), Lazar Markovic (ex-Sporting), Ranocchia (ex-Inter de Milão) e Grosicki (ex-Rennes).

Draxler foi o jogador mais importante a chegar na França (Foto: Divulgação)

FRANÇA: PSG DOMINA JANELA

Na França, as duas movimentações do PSG foram as mais importantes. O clube contratou o meia alemão Julian Draxler, que deixou o Wolfsburg por 40 milhões de euros, e o jovem atacante português Gonçalo Guedes, do Benfica por 30 milhões de euros. Além disso, Jesé saiu para o Las Palmas.

O Olympique de Merselha passa a contar com Dimitri Payet e Patrice Evra. Além disso, o Monaco contratou o lateral-esquerdo Jorge, que estava no Flamengo.

ITÁLIA: ITALIANOS NÃO FAZEM GRANDES CONTRATAÇÕES

A Juventus gastou 23 milhões de euros para comprar Matti Caldara e Tomás Rincón para seu elenco. O Napoli se reforçou com Leonardo Pavoletti, por 18 milhões de euros.

Pato foi para a China (Foto: Divulgação / Twitter)

ESPANHA: COM ATLÉTICO E REAL PUNIDOS, SEVILLA E VILLARREAL SE MOVIMENTAM

Os três principais times da Espanha não se movimentaram. Enquanto isso, o Sevilla contratou Walter Montoya, por 5,5 milhões de euros, e o francês Lenglet, por 5 milhões de euros. Já o Villarreal vendeu Alexandre Pato para o Tianjin quanjian, da China, por 18 milhões de euros.

ALEMANHA: DORTMUND CONTRATA JOVEM E WOLFSBURG VENDE DRAXLER

O Bayern de Munique, como de costume, não comprou ninguém. Já o Dortmund contratou o jovem Alexander Isak por oito milhões de euros. O Wolfusburg aproveitou o dinheiro da venda de Draxler e contratou Yunus Mallu, Bazoer e Ntep.

PORTUGAL: PORTUGUESES NÃO SE MOVIMENTAM MUITO

Em Portugal, o benfica vendeu Gonçalo Guedes para o PSG e comprou Pedro Pereira. O Porto adquiriu Tiquinho Soares e vendeu Evandro. E o Sporting vendeu o volante Elias para o Atlético-MG.