Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Manchester United critica Barcelona por contratações em meio à crise financeira

Comentarista não poupou críticas ao comportamento do clube catalão com seus jogadores

Comentarista critica postura do Barcelona (Foto: FILIPPO MONTEFORTE / AFP)
Escrito por

O ex-jogador e ídolo do Manchester United Gary Neville questionou em suas redes sociais o Barcelona e suas contratações na janela de transferência. O clube espanhol foi um dos que mais se reforçaram neste verão europeu, mas também gerou muitas dúvidas devido à suas situação financeira. O ex-futebolista se pronunciou.

O hoje comentarista esportivo inglês lembrou do caso de De Jong e dos rumores sobre o fato do clube querer vender o meia holandês ao Manchester United.

- De Jong deveria considerar tomar medidas legais contra o Barcelona e todos os jogadores deveriam apoiá-lo! Um clube que gasta fortunas em novos jogadores sem pagar aos contratados seu dinheiro integral é imoral e uma ofensa. A FIFPRO deve acabar com esse tipo de assédio e pare com isso - disse Neville em seu Twitter.
AdChoicesPUBLICIDADE
+ Suárez perto do Nacional: veja 20 nomes sul-americanos interessantes ainda sem clube

O presidente do Barcelona já tinha negado a intenção de vender Frenkie De Jong, dizendo que o clube não aceitou propostas que recebeu pelo jogador. Segundo os rumores, o clube queria se livrar do alto gasto com o salário do jogador.

O ex-jogador já criticou em outra oportunidade o clube pelas vendas de recursos como os direitos de televisão.

- É um clube desesperado com uma dívida de 1.3 bilhão de euros (R$7 bilhões) que vende futuras fontes de renda para gastar em jogadores com a 'esperança' de que valha a pena. Os dados em um clube gigante. Por que o FC Barcelona continua perseguindo a Superliga? É por isso!