Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo do Milan dispara: ‘É preciso ter um time de campeões’

Gattuso relembrou o time rossonero na década passada, que faturou duas Champions

Gennaro Gattuso criticou a diretoria do Milan (Foto: Stefano Rellandini)
Escrito por

Um dos maiores ídolos recentes do Milan, Gennaro Gattuso criticou a política de contratações do Rossonero. Para ele, o clube só voltará a ser grande se tiver um elenco de qualidade. O ex-volante relembrou da equipe da década passada, que tinha grandes nomes no banco de reservas e que conquistou duas Liga dos Campeões.

- Para vencer grandes troféus, como a Champions, é preciso ter campeões na equipe. Naquele tempo, podíamos nos dar ao luxo de ter jogadores como Costacurta, Stam, Rui Costa e Inzaghi no banco. Hoje em dia seria impensável - comentou.

Atualmente, Gattuso é treinador do Pisa. Ele ficou no Milan de 1998/1999 até a temporada 2011/2012, conquistando diversos títulos. Entre eles duas Ligas dos Campeões, dois Campeonatos Italianos, um Mundial, uma Copa da Itália e duas Supercopas Italianas.