Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ídolo na Alemanha, ex-jogador brasileiro é preso com quase 800 quilos de maconha

Com passagem marcante pelo Borussia Mönchengladbach na década passada, Marcelo Pletsch pode pegar até 15 anos de detenção

SAMUEL KUBANI / AFP
Escrito por

Brasileiro naturalizado alemão, o ex-zagueiro Marcelo Pletsch foi preso com 793 quilos de maconha, em Toledo, no Paraná. Ele pode passar de 10 a 15 anos privado de liberdade.

O ex-jogador de 40 anos teve passagem pelo Borussia Mönchengladbach, clube pelo qual defendeu de 1999 a 2005. Na Alemanha, também jogou pelo Kaiserslautern. No Brasil, jogou pelo Ceará e Cascavel.

Pletsch conduzia um caminhão branco com a droga no momento em que os agentes da Polícia Militar o interpelaram. Outros dois homens, também detidos, estavam ao lado do ex-zagueiro.

A detenção ocorreu há dez meses, mas só foi conhecida nesta terça-feira, graças ao jornal "Express".

Segundo o jornal "Bild", o Borussia Mönchengladbach reagiu com incredulidade e consternação à prisão do ex-defensor, um dos ídolos recentes do clube germânico.

Aposentado em 2011, Pletsch cuidava de porcos em uma região próxima à fronteira com o Paraguai.