Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Al-Hilal e Espérance duelam para saber quem pega o Flamengo no Mundial de Clubes de Fifa

Vencedor da Champions Asiática, time árabe conta com o ex-flamenguista Cuéllar, Giovinco e Gomis para tentar avançar; time tunisiano, campeão africano, tenta surpreender

Al-Hilal enfrenta o Espérance (Foto: Montagem)
Escrito por

Neste sábado, o Flamengo vai saber quem será o seu adversário na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa. A partir de 11h (de Brasília), o Al-Hilal, campeão asiático, enfrenta o Espérance de Tunis, campeão africano, nas quartas de finais da competição, no Jassim Bin Hamad Stadium, em Doha.

AGRADECIDO?
O Al-Hilal chega com o favoritismo para o jogo deste sábado, já que conta com nomes conhecidos na equipe como Gustavo Cuéllar, ex-Flamengo, o atacante francês Bafétimbi Gomis, ex-Swansea, Lyon e Olympique de Marseille, Sebastian Giovinco, ex-Juventus, Carlos Eduardo, ex-Fluminense, e André Carillo, meia-atacante da seleção peruana.

​Além dos nomes conhecidos dentro de campo, o Al-Hilal recentemente foi treinado por ninguém menos do que Jorge Jesus, atual treinador do Flamengo. E sobre a passagem do 'Mister' pelo time árabe, o atual comandante da equipe, Razvan Lucescu, falou sobre na entrevista coletiva desta sexta-feira em tom irônico.

- É um time que foi formado ao longo de cinco Champions League em que esteve nas fases decisivas. Isso envolve muitos jogadores e treinadores, como Ramón Diaz e outros, não só Jorge Jesus. O Mister Jesus é um dos principais treinadores do mundo atualmente, ajudou na construção deste time, e temos que dizer obrigado - disse.

PARA FAZER UMA CAMPANHA MELHOR
Campeão da África, o Espérance de Tunis chega como azarão para a partida deste sábado, e tentará surpreender o Al-Hilal para conseguir chegar nas semifinais do Mundial para enfrentar o Flamengo. Na sua segunda participação no torneio, o time tunisiano vai tentar superar a campanha do ano passado, quando foi eliminado justamente nesta fase inicial.

- Este é o primeiro jogo para nós, e o objetivo final é alcançar o sucesso na próxima partida. Al-Hilal é uma equipe bem respeitada. Eles têm jogadores de classe mundial e atacantes muito talentosos. Para o Espérance, esta é a segunda participação no Mundial de Clubes. Infelizmente, não vencemos a primeira partida e fomos eliminados. Desta vez, estamos mais concentrados e prontos para jogar uma boa partida - destacou o técnico da equipe, Moin Chaabani.