Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Heroi da final aos 21 anos, Havertz comemora título da Champions: ‘Sentimento inexplicável’

Meia-atacante alemão marcou o gol do título dos Blues aos 42 minutos do primeiro tempo

Havertz marcou o gol do título do time inglês (Foto: Jose Coelho / POOL / AFP)
Escrito por

Neste sábado, o Chelsea venceu o Manchester City por 1 a 0, no Estádio do Dragão, em Portugal, e conquistou pela segunda vez o título da Uefa Champions League, nove anos depois da primeira taça. O gol do título foi marcado pelo jovem Kai Havertz, meia-atacante alemão de apenas 21 anos.

O jogador, que foi comprado pelo Chelsea na janela de transferências do início da temporada 2020/2021 por 71 milhões de libras (cerca de R$ 500 milhões), decidiu o jogo e deu o título da Champions para os Blues. Após o apito final, o alemão conversou com a 'BT Sports' e falou sobre o sentimento de marcar o gol seu primeiro gol na Liga dos Campeões, e logo o gol do título da competição de clubes mais importante do futebol mundial.

- Não sei o que dizer, é uma sensação incrível e inexplicável. Nós merecíamos e agora vamos comemorar. Esperei muito tempo e agora o fiz. Só quero agradecer minha família, meus pais, meu irmão, minha irmã, minha avó, minha namorada. Eles estão aqui no estádio. Trabalhei 15 anos para esse momento e agora aconteceu - disse o alemão.

Vale lembrar que Havertz tem uma história curiosa com a Champions League. Em 2017, quando ainda defendia o Bayer Leverkusen, Havertz não foi relacionado para o jogo de volta das oitavas de finais contra o Atlético de Madrid para fazer uma prova de geografia no mesmo dia.