Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hernán Crespo leva a melhor sobre Jorge Jesus, e recorde de vitórias do Al-Hilal chega ao fim

Duelo entre Al Ain e Al-Hilal foi válido pela semifinal da Champions League Asiática

Soufiane Rahimi marcou três gols no jogo e levou o Al Ain à vitória diante do Al-Hilal (Foto: Divulgação / AFC Champions League)
Escrito por

Chega ao fim a histórica sequência de 34 vitórias consecutivas do Al-Hilal, time do técnico Jorge Jesus. Isso porque a sua equipe foi derrotada por 4 a 2 para o Al Ain, comandado por Hernán Crespo, ex-São Paulo, fora de casa, pelo jogo de ida da semifinal da Champions Asiática.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte

Os gols do jogo foram marcados por Soufiane Rahimi (aos seis, 26 e 38 do primeiro tempo) e Alejandro Romero (aos 11 da segunda etapa); o brasileiro Malcom (aos quatro minutos da segunda etapa) e Al-Dawasari (aos 33 do segundo tempo) diminuíram para o time saudita.

Além da quebra da invencibilidade, o jogo ficou marcado pela quantidade de pênaltis marcados (três) que fez ajudaram o time de Crespo a abrir uma larga vantagem ainda no primeiro tempo - o Al Ain foi para o intervalo vencendo por 3 a 0, um placar até então inimaginável dado o favoritismo do Al-Hilal. Vale destacar que os três gols da primeira etapa foram marcados por Soufiane Rahimi.

➡️ Mbappé entra no top 10 de maiores artilheiros da história da Champions League; confira a lista

O jogo de volta da semifinal da Champions Asiática está marcado para o dia 23 (terça-feira) às 15h (hora de Brasília). Para reverter o placar da eliminatória e se classificar à decisão do torneio, o time de Jorge Jesus precisa vencer o segundo jogo por, pelo menos, três gols de diferença. Vitória por dois gols de diferença leva a disputa da vaga para a prorrogação e, persistindo o empate, disputa de pênaltis.

Derrota por 4 a 2 diante do Al Ain colocou fim à maior sequência de vitórias da história do futebol, marca que pertencia ao Al-Hilal (Foto: Divulgação / Al-Hilal)