Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Henderson critica Premier League por não se preocupar com atletas em meio a novo surto de Covid-19

Volante e capitão do Liverpool diz que jogadores do Campeonato Inglês não recebem o respeito que merecem 

Henderson é capitão e um dos principais jogadores do Liverpool (Foto: PAUL ELLIS / POOL / AFP)
Escrito por

Jordan Henderson, capitão e um dos principais jogadores do Liverpool, criticou a Premier League, que organiza o Campeonato Inglês. O atleta de 31 anos destacou que os jogadores não tem sido respeitados em meio a um novo surto de Covid-19 na Inglaterra. 

CONFIRA A TABELA DO CAMPEONATO INGLÊS


- O futebol para nós é tudo e queremos ser capazes de jogar no mais alto nível sempre que pisamos em campo. E, infelizmente, neste período é difícil fazer isso. Tem sido assim há alguns anos e tem sido dificultado, mas além disso, você joga Covid e fica ainda pior. Estou preocupado com o bem-estar do jogador e não acho que alguém leve isso a sério o suficiente. Tentaremos ter conversas em segundo plano e tentar ter algum tipo de influência no futuro, mas no momento não sinto que os jogadores recebam o respeito que merecem em termos de alguém ser capaz de falar por eles de forma independente e ter o poder de dizer que isso não é certo para o bem-estar do jogador - comentou Henderson, em entrevista à "BBC Sports". 

A crítica de Henderson vem poucos dias após a Premier League dizer que não vai interromper o campeonato mesmo após a confirmação de pelo menos 90 casos entre jogadores e funcionários, na semana passada. Dos dez jogos do último fim da semana, seis foram adiados por conta de muitos casos em um mesmo clube. 

O Campeonato Inglês tinha nove jogos  para o próximo domingo, dia 26, logo após o Natal, como é tradição por lá, mas alguns foram adiados, incluindo Liverpool e Leeds. O time de Henderson, a princípio, só volta a campo agora no próximo dia 28, contra o Leicester, fora de casa, pela 20ª rodada. 

A liderança da competição está com o Manchester City, que soma 44 pontos após 18 jogos. O G4 tem ainda o próprio Liverpool (41), Chelsea (38) e Arsenal (32).