Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Harry Kane, do Tottenham, diz que ‘nunca se recusou a treinar’ e revela: ‘Voltarei ao clube amanhã’

Artilheiro e líder dos Spurs em assistências na última edição da Premier League, Kane também admitiu que 'dói' ler questionamentos feitos ao próprio profissionalismo

Kane é atacante do Tottenham (Foto: RUI VIEIRA / POOL / AFP)
Escrito por

Nesta sexta-feira, Harry Kane se pronunciou sobre não ter aparecido para os treinamentos no Tottenham nesta semana. Em nota oficial divulgada nas redes sociais, o atacante destacou que nunca se recusou a treinar e que voltará já neste sábado ao clube, de acordo com ele, conforme o planejado. 

> Recorde batido! Confira as medalhas do Brasil nos Jogos Olímpicos de Tóquio

Entretanto, segundo a imprensa inglesa, o atacante deveria ter se apresentado ao Tottenham no começo da semana, mais especificamente na segunda-feira, para realizar exames médicos. Vale ressaltar que ele ficou mais tempo de férias em relação aos companheiros de time, uma vez que disputou a Eurocopa.

Pronunciamento oficial de Harry Kane (Foto: Reprodução/Harry Kane)

- Já se passaram quase dez anos desde que fiz minha estreia no Spurs. Para cada um desses anos, vocês - os torcedores - me mostraram total apoio e amor. É por isso que dói ler alguns dos comentários que foram feitos esta semana, questionando o meu profissionalismo - publicou Kane, que ainda completou.

- Embora não vá entrar em detalhes sobre a situação, quero esclarecer que nunca, e nunca me recusei a treinar. Voltarei ao clube amanhã, conforme planejado. Eu não faria nada para prejudicar a relação que tenho com os torcedores que me deram um apoio tão inabalável durante meu tempo no clube. Sempre foi assim como é hoje - concluiu.

> Veja a tabela da Libertadores

Como pode ser visto acima, Kane, que foi o artilheiro e líder em assistência da última temporada da Premier League, não disse se seguirá nos Spurs ou não. O contrato do atacante de 27 anos é válido até 2024. 

No total, foram 23 gols marcados e 14 assistência com a camisa do Tottenham no Campeonato Inglês 2020/21. Contudo, isso não foi suficiente para que o time conseguisse uma vaga para disputar a próxima edição da Liga dos Campeões (Champions League). Os Spurs ficaram na sétima colocação, com 62 pontos conquistados.

O Tottenham não se pronunciou sobre a ausência de Kane nos treinamentos nesta semana. No entanto, o presidente do clube, Daniel Levy, já revelou que Kane só será liberado com um pagamento de 150 milhões de libras, o que dá mais de R$ 1 bilhão na cotação atual.