Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Hamburgo é rebaixado pela 1ª vez na história e torcedores se revoltam

Apesar de bater o Borussia Mon'gladbach por 2 a 1, o time do Hamburgo não conseguiu escapar do rebaixamento. Parte da torcida se revoltou ao fim do jogo

Axel Heimken / dpa / AFP
Escrito por

A grande e longa história do Hamburgo com a elite do futebol alemão foi interrompida neste sábado. Em partida válida pela última rodada da Bundesliga nesta temporada, o time venceu o Borusssia Monchengladbach por 2 a 1, mas o resultado não foi suficiente para impedir o rebaixamento do clube, o primeiro na história do Hamburgo. A torcida, que fez o clube ter média de público de mais de 50 mil por jogo na temporada, se revoltou antes mesmo do apito final. Veja como ficou a tabela e as estatísticas da competição.

Após uma temporada pífia, o Hamburgo ensaiou uma recuperação na reta final, mas chegou à rodada decisiva dependendo de outros resultados. A sorte não sorriu e outros times venceram, impedindo o Hamburgo de subir na tabela. O clube finalizou a temporada na 17ª posição, com apenas 31 pontos somados nas 34 rodadas.

No estádio do Hamburgo, um enorme relógio mostrava há quanto tempo o clube disputava a primeira divisão do futebol alemão: 54 anos, 260 dias, 22 horas, 28 minutos e 21 segundos. O relógio já foi zerado, transformando o Bayern de Munique no único clube não-rebaixado do futebol alemão.

Antes de terminar a partida, alguns torcedores mostraram insatisfação com a queda da equipe e começaram a jogar morteiros no gramado e acender fumaças negras na arquibancada, assustando os jogadores. A polícia teve que intervir e fazer um cordão de isolamento dentro de campo.

Relógio foi zerado com o rebaixamento (Reprodução)
Clube contou 54 anos sem cair... Acabou a contagem (Reprodução)