Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola tem a pior participação na Liga dos Campeões como técnico

Até a eliminação do Manchester City para o Monaco nas oitavas de final, treinador espanhol não havia caído antes das semifinais nem no Barcelona nem no Bayern

Guardiola ficou nas oitavas de final com o Manchester City (Foto: Pascal Guyot / AFP)
Escrito por

A queda do Manchester City para o Monaco nas oitavas de final da Liga dos Campeões decretou a pior campanha de Pep Guardiola na competição como treinador. Em suas últimas oito participações, o atual comandante dos Citizens nunca havia ficado pelo caminho antes das semifinais.

A estreia de Guardiola foi na temporada 2008/09, quando sagrou-se campeão do torneio pelo Barcelona. Na edição seguinte, parou nas semifinais, caindo para a Inter de Milão de José Mourinho, que acabaria com o título. Em 2010/11, o treinador faturou novamente o caneco pelo time catalão.

Em 2011/12, o técnico foi eliminado novamente nas semifinais para um time que acabaria com o título. Desta vez, o algoz foi o Chelsea. Guardiola ficou um ano sem treinar nenhum clube antes de assumir o Bayern de Munique.


Em três temporadas pelo time bávaro, Guardiola caiu nas semifinais, sendo eliminado em todas por times espanhóis (Real Madrid, Barcelona e Atlético de Madrid).

No entanto, a pior participação de Guardiola viria nesta temporada. No primeiro ano à frente do Manchester City, viu sua equipe fazer 5 a 3, de virada, no Etihad, no primeiro jogo das oitavas de final. No entanto, acabou perdendo por 3 a 1 no Principado, sendo eliminado pelo critério de gols marcados fora de casa.