Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola sai em defesa de técnico do Chelsea: ‘Precisa de tempo’

Comandante dos Blues de Londres está pressionado após goleada sofrida diante do Manchester City

Técnico catalão defendeu comandante da equipe londrina (Foto:OLI SCARFF / AFP)
Escrito por

O técnico Pep Guardiola, do Manchester City, defendeu o inglês Graham Potter, comandante do Chelsea, após a goleada dos Citizens por 4 a 0 sobre os Blues de Londres no último domingo, em jogo que valeu pela terceira rodada da FA Cup, a Copa da Inglaterra. 

Em entrevista após o jogo, o catalão deu um conselho para Todd Boehly, dono do Chelsea, ao afirmar que Potter precisa de tempo para se firmar e elogiou seu trabalho no Brighton, seu último clube. Apesar do bom início, o Chelsea venceu apenas oito vezes em 18 jogos sob o comando de Potter.

- O que eu diria para Todd Boehly é que dê tempo ao Graham Potter. Dê tempo a ele. Todo técnico precisa de tempo. O que ele fez no Brighton foi brilhante, mas nós (treinadores) precisamos de tempo na primeira temporada. Eu só não precisei de duas temporadas no Barcelona porque eu tinha o Messi - declarou Guardiola.

+ Com Cristiano Ronaldo na torcida, Al-Nassr vence com dois gols de Anderson Talisca

O Chelsea possui um histórico controverso de demissões de treinadores. Mais recentemente, Thomas Tuchel deixou o comando dos Blues mesmo após a conquista da Uefa Champions League em sua primeira temporada no clube. De acordo com veículos da imprensa inglesa, como o "Mirror", uma possível demissão de Potter não está descartada pela diretoria.