Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Guardiola pede gol fora de casa e não comemora ausência de Jonas

Brasileiro está suspenso e não poderá encarar os bávaros nesta quarta-feira, em Lisboa

Guardiola lamentou ter muitos desfalques contra o Benfica (Foto: Francisco Leong / AFP)
Escrito por

Pep Guardiola deu a receita para o Bayern de Munique ter sucesso e sair com a classificação diante do Benfica, nesta quarta-feira, em Lisboa, no jogo de volta das quartas de final da Liga dos Campeões. Para o treinador, os alemães precisam ter uma defesa sólida contra os portugueses e, de preferência, ter eficiência para marcar ao menos um gol na casa do adversário, o que daria uma vantagem enorme na busca pelo objetivo.

- É mais um jogo da Champions. Estamos focados em defender bem e marcar um gol na casa do Benfica. Vamos tentar jogar o melhor possível e passar à próxima fase da competição - disse Guardiola.

O Benfica estará desfalcado do brasileiro Jonas, artilheiro do Campeonato Português, e pode ficar sem o meia Gaitán. As ausências não fazem Pep Guardiola comemorar.

- Quando falamos de jogadores que não podem jogar, conhecemos bem esse problema. Estivemos cinco meses sem Javi Martínez, ou seja, sem um defensor nato. As duas equipes têm problemas e nós não contamos com vários jogadores - disse Pep, lembrando que Robben, Boateng, Badstuber e Benatia estão lesionados.

Guardiola refutou ainda a chance de mudar o esquema tático do Bayern de Munique diante do Benfica.

- Conheço bem este grupo e as questões táticas são relativas. Levamos muito tempo juntos e sabemos o que temos de fazer. Sabemos a mentalidade e caráter necessários para jogar frente a 60 mil pessoas. Temos de jogar bem para obter bons resultados e temos de trabalhar. É preciso dedicação para ganhar amanhã (quarta-feira).

THIAGO DUVIDA QUE GAITÁN SEJA DESFALQUE

Thiago Alcântara não acredita que o meia Gaitán vá desfalcar o Benfica diante do Bayern de Munique. Para o hispano-brasileiro, o jogador estará em campo.

- Duvido muito que o Gaitán, por ser argentino, vá ficar fora do jogo. Só se tiver mesmo uma lesão mais grave - afirmou o meia do Bayern, em entrevista coletiva, antes de falar sobre Jonas:

Thiago aposta na participação de Gaitán (Foto: Christof Stache / AFP)

- O Jonas, por estar lutando pela Chuteira de Ouro, é uma peça fundamental no Benfica, mas não estamos felizes por ele estar fora.

MÜLLER GARANTE CONCENTRAÇÃO TOTAL NO BAYERN

O atacante Thomas Müller garantiu que o Bayern de Munique está concentrado para enfrentar o Benfica. Para o jogador, a equipe não vai jogar com o regulamento, por ter vencido a partida de ida, na Allianz Arena, por 1 a 0, gol de Vidal.

Thomas Müller garante grupo focado (Foto: CHRISTOF STACHE / AFP)

- O jogo irá começar do zero e pode acontecer tudo. Temos de ganhar. Estamos concentrados neste jogo e taticamente temos trabalhado muitas coisas nestes dias. Será preciso muita dedicação para passar às semifinais - disse Müller, também em entrevista coletiva.