Fernando Marçal - Lyon

Marçal em campo pelo Lyon (Foto: Divulgação)

LANCE!
23/07/2019
16:43
Lyon (FRA)

O lateral-esquerdo Fernando Marçal, 30, comemorou as últimas aquisições do Lyon na janela de transferências europeias. O time francês foi às compras e contratou dois novos jogadores brasileiros, Jean Lucas, que era do Flamengo e estava emprestado ao Santos, e Thiago Mendes, ex-São Paulo e que defendia o Lille, também da França.

Os dois se juntam aos outros três brasileiros do elenco, o zagueiro Marcelo e o lateral-direito Rafael, além do próprio Marçal. Além dos atletas, o ex-auxiliar da seleção brasileira Sylvinho foi contratado para comandar a equipe. Tudo isso sob a tutela do ídolo Juninho Pernambucano, que assume nesta temporada o cargo de diretor esportivo do clube. Segundo o defensor, os novos reforços chegam para brigar por posição e serão extremamente úteis ao longo da temporada, que será longa e cheia de competições, a mais importante delas, Liga dos Campeões.

- Temos um time muito forte e provamos isso na temporada passada e fico muito feliz de ver que a diretoria está atuando com intensidade nos bastidores para trazer excelentes jogadores. É o caso do Jean, que ainda é muito novo, mas já provou seu valor no futebol defendendo duas das maiores equipes do Brasil, e o Thiago, que joga em altíssimo nível e já está adaptado à liga local - disse Marçal, antes de elogiar o novo treinador.

- Sylvinho tem uma carreia muito sólida como jogador e provou ter muito conhecimento no tempo em que esteve como auxiliar de Tite na CBF. É um técnico novo, com ideias modernas e que tem toda condição de fazer história por aqui. Estou ansioso para trabalhar com ele - destacou.

Além de brigar por títulos na França, o brasileiro não esconde que o desejo maior da equipe é chegar o mais longe possível na Liga dos Campeões. Na última participação, o Lyon chegou às oitavas de final e foi eliminado pelo Barcelona.

- Fizemos uma ótima competição ano passado e caímos para um dos maiores times do mundo. Para esta temporada, temos grandes aspirações. As chegadas de Jean e Thiago encorpam o elenco e dão mais opções para o Sylvinho trabalhar, tanto defensivamente quanto ofensivamente - completa.

Conhecido por sua solidez defensiva e versatilidade, já que pode atuar também como zagueiro, Marçal foi um dos destaques do Lyon na última temporada.

- Tenho facilidade de atuar em posições diferentes e isso é muito bem visto no futebol moderno, que é tão disputado e competitivo. Sei que dei minha parcela de contribuição na última temporada, mas realmente não ligo para o individual, e sim para o coletivo - finalizou.

O Lyon estreia no campeonato francês no dia 10 de agosto, diante do Mônaco. Até lá, diversos amistosos estão marcados, inclusive contra o Liverpool, atual campeão europeu.