Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Federação espanhola anuncia saída de Luis Enrique da seleção

O ex-treinador do Barcelona deixou o cargo por motivos pessoais e Robert Moreno, ex-assistente técnico, vai assumir o posto. O novo técnico teve o aval dos jogadores

Luis Enrique não é mais o técnico da Espanha (Foto: AFP)
Escrito por

O presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, anunciou a saída de Luis Enrique do comando técnico da Espanha. A decisão foi divulgada ao lado do diretor esportivo José Francisco Molina. Robert Moreno, ex-assistente técnico, vai assumir o posto até a Eurocopa de 2020.

COM A PALAVRA: ROBERT MORENO

- Estou há muitos anos no futebol. Desde os 14 anos penso em chegar no nível máximo, mas não esperava dessa maneira. Fico feliz que Luis esteve de acordo e nos apoiou. Para mim, isso foi o que me animou para seguir adiante - disse o novo treinador da Espanha, em coletiva.


SAÍDAS E CHEGADAS

Luis Enrique não esteve no banco de reservas nas últimas três partidas da Espanha. O treinador alegou problemas pessoais, que ainda não foram revelados publicamente. A decisão por Robert Moreno teve a influência de jogadores experientes do elenco, que opinaram a favor da permanência do ex-assistente.

BOM RETROSPECTO

O retrospecto de Luis Enrique é positivo. O técnico deixa o comando invicto, com cinco vitórias e dois empates em sete jogos. Antes de assumir a Espanha, o treinador comandou o Barcelona, de 2014 a 2017 e conquistou títulos importantes, como a Liga dos Campeões (2014/15) e dois títulos do Campeonato Espanhol.

MUDANÇAS

A Espanha segue com "problemas" no comando da equipe. Antes de Luis Enrique, Lopetegui era o treinador, mas foi demitido após chegar um acordo para assumir o Real Madrid. O ex-jogador Hierro foi o substituto, mas também não ficou muito tempo no cargo, dando lugar a Luis Enrique.