Hazard - Chelsea x Arsenal

Hazard passará por exames médicos nos próximos dias e será apresentado no próximo dia 13 (Foto: AFP)

LANCE!
07/06/2019
17:09
Madri (ESP)

Fim da novela! O Real Madrid anunciou oficialmente a contratação do belga Eden Hazard. Os espanhóis divulgaram nota oficial informando que chegaram a um acordo com o Chelsea para ter o atacante. Hazard assinará por cinco temporadas após os exames médicos e será apresentado no Santiago Bernabéu no próximo dia 13 de junho.

Na final da última edição da Liga Europa, em que o Chelsea conquistou o título com uma goleada por 4 a 1 no rival Arsenal, Hazard havia deixado claro que estaria de saída da equipe. O belga já tinha afirmado inúmeras vezes que gostaria de defender o time merengue, principalmente sob comando de Zinedine Zidane, que é fã do futebol de Hazard.

Ainda não foram divulgados os valores da negociação, mas a imprensa europeia especula acerto firmado de 100 milhões de euros (R$ 436 milhões). Hazard tinha apenas mais um ano de contrato com o Chelsea e não estava propenso a renovar. Os Blues, então, decidiram aceitar a venda do craque para não perdê-lo de graça em 2020.

Revelado pelo Lille, da França, Hazard atuou cinco temporadas no clube até acertar com o Chelsea, em 2012. Nos Blues, o belga jogou por sete temporadas, atuando em mais de 350 partidas, com 110 gols. Pelo clube inglês, o atacante conquistou duas edições da Premier League e duas Ligas Europa, além de um título de Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa.