Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Exame constata lesão e Coutinho vai ficar cerca de 45 dias fora de ação

Meia teve diagnosticada lesão no tornozelo e voltará em janeiro, diz imprensa inglesa

Coutinho se lesionou no sábado, na vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland (Foto: PAUL ELLIS / AFP)
Escrito por

O meia Philippe Coutinho passou por exames de imagem nesta segunda-feira que constataram uma lesão no tornozelo direito. Segundo a imprensa inglesa, ele vai ficar parado por cerca de um mês e meio. O Liverpool ainda não se manifestou sobre o tempo de recuperação do brasileiro. Ele havia chegado à clínica de muletas.

Coutinho sofreu a lesão em uma dividida com N'Dong na vitória do Liverpool por 2 a 0 sobre o Sunderland. O lance ocorreu aos 34 minutos do primeiro tempo, e o brasileiro levou a pior, girando o tornozelo e caindo no gramado. Ele deixou o campo de maca.

Se o tempo de recuperação for mantido, Coutinho deve perder ao menos sete jogos do Campeonato Inglês: Bournemouth, West Ham, Middlesbrough, Everton, Stoke City, Manchester City e Sunderland. A volta do jogador poderia ocorrer contra o Manchester United, no Old Trafford, no dia 15 de janeiro.

A lesão chega no momento em que Coutinho vivia uma das melhores fases da carreira. Nesta temporada, foram 14 jogos e seis gols pelo Liverpool. O jogador também havia retomado a condição de titular na Seleção Brasileira, inclusive marcando o primeiro gol na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina.

O Liverpool está em segundo lugar no Campeonato Inglês, empatado com o Manchester City, com 30 pontos. O líder é o Chelsea, que tem 31.