Futebol Internacional

Clubes

Nacionais

escudo do atlético mineiroescudo do botafogoescudo do corinthiansescudo do cruzeiroescudo do flamengoescudo do fluminenseescudo do gremioescudo do internacionalescudo do palmeirasescudo do santosescudo do sao pauloescudo do vasco
logo whatsapplogo instagramlogo facebooklogo twitterlogo youtubelogo tiktok

Ex-Flamengo sofre com oportunidades na Europa e fala sobre retorno: ‘Difícil não pensar em voltar’

Jogador fez parte do elenco consagrado do Rubro-Negro que conquistou a Libertadores e viveu ano mágico em 2019

Reinier e Pablo Marí celebram título do Flamengo em carreata no Rio (Foto: Reprodução)
Escrito por

Após deixar o Flamengo, a vida de Reinier na Europa não está do jeito que torcedores imaginavam que seria, e que o próprio sonhou. Depois de ser contratado pelo Real Madrid, o meio-campista recebeu poucas oportunidades e rodou o Velho Continente, mas não conseguiu se afirmar.

➡️ Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte 

Atuando pelo Frosinone na temporada atual, o jogador passa por um duro processo de adaptação à liga italiana e tem apenas 788 minutos em campo, tendo marcado dois gols e registrado duas assistências. Em entrevista ao "Relevo", o brasileiro disse que ainda sonha em uma volta ao Fla.

- Se eu te dissesse que não penso em voltar ao Brasil, estaria mentindo para você. Imagina voltar para o Flamengo, o Maracanã lotado, a torcida cantando... é difícil não pensar em voltar. Quero jogar, não sei se no Brasil ou em outro lugar, mas quero jogar - disse o jovem.

➡️ Bellingham se recupera de lesão e volta aos treinos no Real Madrid

Antes da venda à Europa, Reinier foi campeão da Libertadores e viveu o ano mágico de 2019 com o Flamengo, ganhando espaço com Jorge Jesus. Rendendo 30 milhões de euros aos cofres rubro-negros, chegou ao Real com badalação, mas o pouco espaço fez com que chegasse a atuar por Borussia Dortmund e Girona, antes de chegar à Itália. Ainda assim, o meia disse querer dar a volta por cima.

Reinier, ex-Flamengo, marca em sua estreia pelo Frosinone (Foto: Divulgação/X)

- Minha cabeça sempre esteve focada em trabalhar duro, para calar a boca de todos aqueles que falam besteiras sobre mim. Minha família, o Frosinone e eu cremos no meu potencial e no meu futebol. Estou seguro e tenho a cabeça tranquila de que estou fazendo o meu melhor no clube. Pouco a pouco vou mostrando minhas condições e faço o que me cabe - afirmou.